26/03/2024 às 13h12min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h09min

Brasileiro é destaque em festival de arte inaugural do Museu Degas, em Nova Orleans.

Artista têxtil Rodrigo Franzão mostra seu talento e compromisso com a sustentabilidade na estreia de "Blue Velvet" nos EUA

Renown & Ralcoh Comunicação
https://docs.google.com/document/d/1suIv1c681o85D-C5VLMw-lbGkXbMBGd1/edit?usp=sharing&ouid=110446702237237357099&rtpof=true&sd=true
Divulgação
Nova Orleans, LA - 26 de março de 2024 – O primeiro festival de arte inaugural no histórico Museu Degas House, em Nova Orleans, espera impactar os visitante com a revelação de "Blue Velvet", uma obra-prima cativante criada pelo consagrado artista brasileiro Rodrigo Franzão. Mostrando seu talento e compromisso com a sustentabilidade, a obra de arte de Franzão é criada usando papel vegetal alemão ecológico, adicionando uma dimensão única à coleção diversificada do festival.

Sob a curadoria especializada de H. Rose Doucet, "Blue Velvet" emerge como um ponto focal do festival, incorporando a fusão de brilho artístico e inovação eco consciente. O olhar perspicaz de Doucet garantiu que cada peça na exposição se harmonize perfeitamente, oferecendo aos visitantes uma jornada imersiva pelo mundo da arte contemporânea.

Com ingresso gratuito, o festival teve início em 24 de março e continuará até 28 de março, proporcionando aos entusiastas da arte e aficionados culturais a oportunidade de contemplar a vivacidade do trabalho de Franzão em primeira mão. Os participantes podem esperar serem cativados pelos detalhes intricados e temas evocativos tecidos ao longo de "Blue Velvet", convidando à reflexão e ao diálogo sobre a interseção da arte, natureza e experiência humana.

Sobre Rodrigo Franzão
Rodrigo Franzão é um distinto artista brasileiro renomado por suas composições cativantes que misturam arte têxtil e papel com consciência ambiental. Com um foco especial em sustentabilidade, as obras de Franzao frequentemente incorporam materiais ecológicos, refletindo seu compromisso com a preservação do mundo natural. Sua arte tem recebido aclamação internacional, cativando audiências com suas imagens evocativas e profunda profundidade temática.

Sobre o Museu Degas House
Localizado no coração de Nova Orleans, o Museu Degas House presta homenagem ao lendário artista impressionista francês Edgar Degas, que passou um período breve, mas impactante, na cidade. Através de suas exposições, programas e eventos, o museu celebra o legado artístico de Degas enquanto promove a criatividade e a troca cultural dentro da comunidade. Distinto por seu compromisso com a excelência artística e a preservação histórica, o Museu Degas House serve como um farol de inspiração para artistas e entusiastas da arte em todo o mundo.

Mais informações:

Primeiro Festival de Arte do Museu Degas House
Museu Degas House, Nova Orleans, LA
2306 Esplanade Ave, New Orleans, LA 70119
 (504) 821-5009
24 de março - 28 de março de 2024


Public Relations
Renown and Ralcoh Communication
Journalist: Luiz Carlos de Oliveira
+55 11 999758741
[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp