26/03/2024 às 15h33min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h08min

Governança financeira - Ibi Internet investe mais de R$1 milhão na implantação do Sistema SAP

Empresa do setor de telecomunicações projeta maior reconhecimento nacional no mercado de capitais

Interface Comunicação
Divulgação

Rumo em direção à governança corporativa, empresas de diversos segmentos têm implementado o Sistema SAP (Sistemas, Aplicações e Produtos em Processamento de Dados) em sua estrutura organizacional. Trata-se de um marco significativo na busca pela eficiência operacional, transparência e alinhamento estratégico dentro da companhia. Nesta jornada, a Ibi – Internet Brasileira Incrível, do segmento de Telecomunicações, está em processo de finalização da implantação do sistema, que deve estar 100% ativo em todas as todas as cadeias do processo operacional e de produção no mês de maio deste ano. Ao todo foram investidos mais de R$1 milhão.

O Sistema SAP, reconhecido internacionalmente como uma solução líder em gestão empresarial, promete otimizar processos, integrar sistemas e proporcionar uma visão abrangente das operações da empresa. Para a adoção da nova tecnologia, cujo projeto teve início em agosto de 2023, a Ibi contratou uma consultoria nacional, de acordo com o diretor financeiro da empresa, André Matias.

Segundo ele, entre os principais benefícios do Sistema SAP está a redução do prazo de realizações e conclusões de auditorias. “Temos um calendário dessas auditorias, e, dentro do nosso cronograma, elas levam cerca de 120 dias para serem concluídas. Com o SAP, a expectativa é que esse prazo seja reduzido para 45 dias”, explica. O diretor ainda ressalta que, quanto mais rápida for feita a audição dos números, melhor é a visibilidade da Ibi no mercado financeiro, que “enxerga a saúde da empresa”. Ele cita também como ganho a prática da governança corporativa, que só é possível quando se traça toda a materialidade dos números de um negócio.

De acordo com André Matias, a Ibi - que tem forte atuação nos Vales do Aço e do Rio Doce –, é a única empresa de pequeno e médio porte na região, do setor de Telecomunicações, que está implementando o Sistema SAP. “A Ibi já é uma empresa reconhecida no nicho de telecomunicações e vai passar a ser reconhecida no mercado de capitais em nível nacional. Com o sistema vamos aumentar a transparência dos números de nossos negócios, principalmente para o mercado. Isso significa chances de novos investimentos, e novas parcerias comerciais.

A partir do momento que a gente atingir o nível de governança vai ser possível fazermos captações com fundos de investimentos”, enfatiza.

Sobre a Ibi 

Internet Brasileira Incrível A Ibi é provedora de internet fibra ótica no Vale do Rio Doce e no Vale do Aço, e em franca expansão para outras regiões de Minas Gerais e também outros estados. Com mais de 50 mil clientes, a empresa investe, constantemente, na ampliação e melhoria de sua rede própria de internet em fibra ótica, que percorre os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Janeiro. O anel óptico, implementado no final de 2023, faz a interligação entre os três estados e tem extensão de 2.000 quilômetros. A empresa foi premiada nacionalmente em 2023 como o Melhor Provedor Regional do Brasil, na categoria 50 mil acessos, pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), e, desde 2020 até o ano atual, já ganhou mais de 20 prêmios em diversas categorias pelo portal Melhor Plano, em diversas cidades que atende
.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp