26/03/2024 às 17h43min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h08min

WDC amplia portfólio de áudio e vídeo em parceria com QSC

Cada vez mais orientada a soluções para verticais, WDC se alia a uma das líderes mundiais em AV para a oferta de soluções exclusivas ao mercado brasileiro

Capital Informação
Capital Informação
Reprodução
Com foco na oferta de soluções avançadas e de ponta a ponta de áudio e vídeo para as verticais em que atua, a WDC Networks, empresa de tecnologia que atua nos setores de Telecomunicações, Energia Solar e Enterprise, está incrementando seu portfólio de soluções com amplificadores de potência, alto falantes, mixers digitais e processadores de sinal digital entre outros produtos da norte-americana QSC Pro Audio.

Pelo acordo, a WDC passa a integrar os produtos da QSC em soluções completas para o mercado de entretenimento (shows, eventos, teatros etc.), bem como para igrejas e demais setores que utilizam áudio profissional, além de levar com exclusividade para o varejo as linhas de caixas acústicas CP, K e LA, destinadas a lojas, revendas autorizadas e especializadas em AV Profissional de todo o Brasil.

Segundo o gerente de Produtos da WDC, Ricardo Barbosa, a escolha pela QSC vem da sinergia com a marca. “A QSC é uma empresa reconhecida mundialmente pela alta qualidade e confiabilidade de seus produtos e atende os mais variados projetos de áudio em todas os mercados, de pequeno, médio e grande porte”, diz. O executivo acrescenta que a expansão da parceria reúne tecnologia e sustentabilidade, focalizando inovações significativas para o mercado AV e promovendo maior eficiência e qualidade nas soluções oferecidas.

Já para Didiê Cunha, Area Manager – South Latam da QSC Pro Audio, a escolha da WDC como parceira exclusiva no Brasil destaca a confiança na qualidade e inovação da empresa, que também são marcas registradas da QSC. “Temos uma trajetória consolidada como líder global em soluções de áudio profissional, trazendo um legado de alta qualidade e desempenho sonoro. Nesse sentido, a expertise da WDC no mercado brasileiro, aliada ao seu compromisso com a excelência no atendimento ao cliente, proporciona uma combinação ideal para impulsionar a presença e o sucesso da QSC no país”, destaca o executivo.

Cunha acrescenta que a parceria com a WDC traz um impacto transformador para as operações da QSC no Brasil, unindo a reputação sólida e a força comercial da WDC com a qualidade e inovação dos produtos QSC. “Esperamos não apenas aumentar a disseminação da marca no mercado brasileiro, mas também elevar o padrão de excelência no setor de áudio profissional. A presença dedicada da WDC no território nacional garantirá um suporte abrangente aos clientes da QSC, desde o pré-venda até o pós-venda, consolidando a posição da marca como referência no segmento”, avalia.

De acordo com o Area Manager da QSC, a missão é oferecer opções de sistemas integrados, que vão além do mercado tradicional de áudio profissional, atendendo projetos complexos em estádios, arenas, teatros, aeroportos, resorts, hotéis e muito mais.

Os planos de expansão da parceria incluem ampliar a oferta de serviços de pós-venda, abrangendo novas assistências técnicas autorizadas em todo o país. “Também estamos entusiasmados com o modelo TaaS (Technology as a Service) oferecido pela WDC, que nos permitirá participar de projetos de grande escala com a linha Q-SYS em sistemas instalados”, afirma.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp