26/03/2024 às 11h01min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h03min

Time B: w7m anuncia time misto de Rainbow Six

Com nomes de destaque, segundo time da modalidade chega com duas mulheres e três homens

w7m esports
Divulgação

Primeira organização a promover a equidade salarial entre jogadoras e jogadores, a w7m dá mais um passo em sua missão de desenvolver as mulheres nos jogos online com o anúncio do time misto de Rainbow Six. A equipe, formada por três homens e duas mulheres, chega competitiva para assumir a posição de Time B da organização na modalidade.

“No último ano, mantivemos um time masculino e um feminino e, após muitas conversas com nossas jogadoras, entendemos que este modelo não fazia mais sentido. Elas se mostraram muito acima tecnicamente do que era necessário nas competições somente femininas e, ao trazê-las para um time misto, conseguimos elevar o game delas para as competições oficiais de Rainbow Six”, explica Felipe Funari, CEO da w7m esports.

Neste cenário, a w7m trouxe duas de suas antigas jogadoras para o time misto: Luli e Thaii. Thainara Julio está em sua terceira passagem pela equipe da w7m após ser eleita uma das 3 melhores jogadoras de R6 em 2022. “Ela é uma das melhores e mais experientes  jogadoras do cenário, quatro vezes campeã do circuito feminino, conseguimos recuperá-la ano passado e não podíamos deixá-la ir agora”, explica Eudinho Filho, gerente de operações da w7m.

Já Luli, argentina mais famosa do RainbowSix, segue na w7m, assumindo como a mais antiga player da organização. “Ela já zerou o circuito feminino, campeã de tudo, eleita melhor jogadora mulher da modalidade e, agora, busca novos desafios,  se sentindo muito preparada para mostrar seu jogo em um nível mais alto”, completa Eudinho.

A ala masculina

Para completar o time, a w7m apresenta Fntzy, Ion e Levy como os jogadores masculinos do time. Desde o início do competitivo do R6, Ion já passou por grandes clubes e disputou grandes campeonatos. Apesar de não ter colecionado muitos títulos, é um jogador sempre lembrado com carinho pela comunidade que chega para contribuir com experiência e busca figurar entre os grandes players do cenário”, conta Eudinho.

Já Levy é o campeão de major pela Team One no México. “Levy foi o MVP deste major e acreditamos que  chega para somar com poder de fogo para a equipe”.

Fechando a equipe, Fntzy é uma aposta certeira desde os seus 16 anos. “Com um estilo agressivo de jogar, conquistou a comunidade e os fãs do esporte, um elo muito importante para equipe”, completa Eudinho.

Líder do time

FREEZAO, Igor Silva, foi o escolhido para comandar esta equipe de peso como coach. “Ex jogador na primeira line-up de R6 da w7m, FREEZAO retorna depois de passar dois anos como treinador da Black Dragons principal, e conseguir fazer com que a equipe voltasse a se classificar para um campeonato internacional depois de 4 anos, estamos confiantes que ele fará um ótimo trabalho com esse time”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp