26/03/2024 às 13h06min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h03min

Plataforma brasileira consegue abraçar soluções únicas em saúde do colaborador e atende mais de 1 milhão de vidas no ano

Alavancada pela pandemia, a orienteme já contempla mais de 200 empresas de todo o Brasil

Giovanna Rebelo Alves
orienteme
 

A orienteme, plataforma brasileira de atendimento e gestão de saúde corporativa, tem se tornado referência no mercado por conseguir oferecer soluções únicas para o RH de empresas de todos os tamanhos. A Healthtech, especializada em saúde no ambiente corporativo e que foi alavancada em 2021, já atende mais de 200 negócios e cobriu cerca de 1 milhão de vidas no ano passado.

Conforme um estudo conduzido pela própria orienteme, em 2023, 73% dos profissionais que fazem acompanhamento psicológico se sentem mais produtivos com as demandas do trabalho. Além disso, um dado recente do Ministério da Previdência Social, mostra que o afastamento em empresas por motivos relacionados à saúde mental subiu 38% em 2023.

“Costumamos dizer que somos como um organismo vivo, em constante evolução. Além de estarmos sempre nos adaptando, temos uma visão de longo prazo e todo ano lançamos novidades na frente de tecnologia, linhas de atendimento, recursos para engajamento, dentre outros, para cada vez mais satisfazer nossos clientes e promover mais saúde e bem-estar da população atendida”, afirma Bruno Haidar, CEO da orienteme.

Para atingir os objetivos, a empresa possui três equipes distintas no processo: uma focada no sucesso do cliente (empresa que contrata), outra focada no sucesso do paciente (quem recebe os atendimentos) e uma terceira equipe que busca estratégias de comunicação para ampliar o engajamento da população com o benefício.

“Em 2023, renovamos a base tecnológica inteira da plataforma para otimizar a experiência do usuário, de modo a melhor atender as necessidades e resolver os desafios relacionados aos serviços que oferecemos”, comenta Haidar.

A orienteme também possui parcerias estratégicas com corretoras de saúde, seguradoras e outras plataformas que buscam o atendimento e promoção da saúde de populações. 

Bruno também diz que para este ano, quer ampliar os pilares da empresa. Dentre eles, já estão os pilares de psicologia, nutrição e o pilar recente de orientação física, que foca nos planos de atividades personalizados e no atendimento com profissionais da área.

“Temos uma visão holística da saúde humana, motivo pelo qual optamos por expandir as linhas de atendimento além da psicologia. No longo prazo, buscamos ser a plataforma mais completa que poderá ajudar os pacientes a terem vidas mais saudáveis”, finaliza o fundador da orienteme.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp