26/03/2024 às 15h22min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h03min

Maior legaltech do Brasil lança nova plataforma e se estabelece como líder no uso de inteligência artificial para interpretação de dados de documentos

Maior legaltech do Brasil lança nova plataforma e se estabelece como líder no uso de inteligência artificial para interpretação de dados de documentos

ADS Comunicação Corporativa
Foto divulgação - Freepik
 Ambiente integrado das soluções da Docket é capaz de reduzir em até 73% o tempo de análise de certidões

Atrasos no fechamento de negócios devido à demora na busca e obtenção de dados de documentos em operações de crédito imobiliário, financiamento de veículos ou safras agrícolas, por exemplo, são ainda uma realidade enfrentada pelas empresas brasileiras. O processo de emissão, extração, interpretação e gestão de dados desses registros é frequentemente impactado por desafios como descentralização, desorganização, falta de agilidade e dependência de trabalho manual. Esses obstáculos não apenas impactam negativamente a eficiência das operações, mas também comprometem a capacidade das empresas de competir de forma eficaz no mercado, resultando em perdas de oportunidades de negócio e deterioração da vantagem competitiva.

Ao identificar essas dores, a Docket, maior legaltech do Brasil e empresa de Software as a Service (SaaS), lança uma nova plataforma que une tecnologia ágil com inteligência artificial robusta para aumentar a produtividade, eficiência e escalabilidade da sua empresa, acelerando as operações que dependem de documentos emitidos por órgãos públicos de modo a eliminar a burocracia. “Conseguimos solicitar mais de meio milhão de variações de documentos sem nenhum tipo de padronização. Para as equipes que lidam com esses processos, o desafio vem no gerenciamento de tarefas e a superação de etapas burocráticas com agilidade. Nosso ecossistema ajuda no trabalho manual para que os profissionais possam focar no que mais importa: no relacionamento com seus clientes e em gerar melhores resultados para o negócio”, explica Pedro Roso, CEO da Docket.

 

Pedro Roso, CEO da Docket - Foto divulgação


Segundo o executivo, os clientes da Docket tiveram uma redução de até 73% no tempo de interpretação de dados de documentos ao utilizarem as soluções em inteligência artificial da empresa. Foi pensando nas possibilidades de diversificação de atuação e no uso da inteligência artificial que a legaltech resolveu construir sua nova plataforma, com infraestrutura robusta e completamente integrada. Voltada para variados setores, como agronegócio, mercado financeiro, indústrias de base, real estate, seguradoras, varejistas, escritórios de advocacia, entre outros, ela pode ser aplicada em operações de arrendamento de terra, financiamento, liberação de crédito e de seguro, aquisição de terrenos, gestão patrimonial, auditoria, due diligence, entre outras.

Com a Docket será possível concentrar dados estratégicos de diversas fontes em uma única interface, permitindo um acesso rápido e sem burocracia às informações, tudo por meio de inteligência artificial. Outro destaque é a nova solução para extração e leitura de dados de matrículas de imóvel desenvolvida pela legaltech. Usualmente, as matrículas de imóvel não têm um padrão no país, e o trabalho feito pela inteligência artificial entrega as informações em um dashboard intuitivo, amigável e padronizado, tornando mais fácil a compreensão dos principais dados do documento, como o número da matrícula, informações dados do proprietário e existência de gravames. Além disso, ampliamos nosso portfólio e passamos a atuar na busca rápida e centralizada de informações relacionadas a qualquer tipo de documento veicular.

Todo esse conjunto de soluções  apresenta ao mercado um novo jeito de consumir dados de documentos de forma rápida e segura. “Temos desenvolvido continuamente novas funcionalidades para sermos a maior referência brasileira em soluções para emissão, interpretação e gestão de dados de documentos emitidos por órgãos públicos. Já temos a tecnologia mais completa do mercado e a meta é que, em breve, os profissionais nem pensem mais em analisar ou controlar documentos em pdf ou em planilhas de excel. A Docket faz todo o processo”, completa Pedro Roso. 

Sobre a Docket

A Docket é uma empresa de Software as a Service (SaaS) que disponibiliza um ecossistema de soluções relacionadas à emissão, interpretação e gestão de dados de documentos. Por meio de tecnologia e inteligência artificial, o ecossistema da Docket acelera as operações das empresas, sendo um aliado contra a burocracia. Com as soluções mais avançadas do mercado, a Docket é listada no 100 Startups to Watch 2023, Top 50 Scaleups, da 100 Open Startups 2023 e Top Startups do LinkedIn. Por meio de suas soluções, contribuiu para a liberação de mais de R$50 bilhões em operações de crédito. A empresa já recebeu investimentos de fundos como Kaszek, Valor Capital Group, ONEVC, Canary, Wayra, Gerdau Next Ventures, TM3 e Bradesco. Saiba mais no site da Docket.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp