26/03/2024 às 17h01min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h03min

Primeira edição do “PLC SPEAKER”, com foco no mês da mulher, acontece no próximo dia 27

'Mulheres na Liderança: o equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal' é o tema da live que acontece na página o Instagram do PLC Advogados, e que conta com as líderes da Anglo American, da Direcional Engenharia, e, da Associação Brasileira de Shopping Centers como convidadas especiais

Caroline Brito
Divulgação
O PLC Advogados – banca mineira que atua em todo o território nacional e de forma abrangente -, começa, neste mês de março, uma série de eventos que serão realizados de forma híbrida - presencial (para a primeira edição as vagas presenciais já estão esgotadas) e on-line pela página do Instagram, com o intuito de trazer reflexões e estratégias para superar desafios e celebrar conquistas do mundo corporativo. Intitulado “PLC SPEAKER”, o primeiro tema - “Mulheres na Liderança: o equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal” – será realizado no dia 27, das 9h30 às 12h. Para acompanhar o papo, basta acessar a página @plcadvogados.
Na visão de Alessandra Lopes, sócia nacional e diretora de operações do PLC Advogados que também participará deste primeiro episódio, o principal objetivo da iniciativa é estreitar a comunicação entre a banca e seus colaboradores, clientes e parceiros, e o assunto escolhido para essa primeira live revela a extrema importância do papel da mulher na sociedade, afinal, o mundo contemporâneo exige cada vez mais das mulheres no ambiente profissional, sendo uma carreira de sucesso também um desejo de muitas. “Nós somos um exemplo de empresa em que a mulher é maioria, somos 70% dos profissionais contratados aqui no PLC. Por isso, entender como conciliar as exigências da carreira com as necessidades pessoais pode ser um tema bem significativo, ainda, aproveitando o mês comemorativo”, destaca.
Durante a primeira live serão discutidos o atual cenário de crescimento profissional para as mulheres e a visibilidade feminina na área jurídica, além de políticas e ações eficazes para promover a igualdade de gênero no setor.
Para compor a mesa de debate, além de Alessandra Lopes, o evento on-line contará com a Gisele Pimentel, gerente jurídica e de compliance da Associação Brasileira de Shopping Centers; Laura Henriques, diretora jurídica da Direcional Engenharia, e, Priscila Zhouri, Gerente de Contencioso na Anglo American.
Mais detalhes sobre o evento:
Data: 27/03 - 09h30 às 12h

Transmissão: On-line via Instagram  - https://www.instagram.com/plcadvogados/
Tema: “MULHERES NA LIDERANÇA”
Painel: O equilíbrio entra a carreira e a vida pessoal
Duração: 100 minutos
Apresentação Nathalia Jucá:  Advogada especializada em Direito Processual e Constitucional, com mais de uma década de experiência na área consultiva e contenciosa cível. Pós-graduada em Direito Processual pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em “Direito Constitucional Aplicado” pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus. Atualmente cursa MBA em Direito Empresarial (L.L.M) e ocupa o cargo de Gerente de Shopping Center do PLC Advogados.
Duração: 180 minutos
Convidadas:
Gisele Pimentel: possui 15 anos de experiência, advogada, atualmente ocupa o cargo de Gerente Jurídica e Compliance da Associação Brasileira de Shopping Centers. Além disso, é mãe do Theo, de 1 ano. Com vasta experiência em direito empresarial e mestranda pela PUC/PR.
Laura Henriques: Laura Henriques é a mãe de dois meninos lindos: Roberto e Marcelo. Além disso, ela é diretora juridica da Direcional Engenharia, desde 2014. Eleita 3 vezes como uma das 50 Executivas Jurídicas mais admiradas do Brasil pela Revista Análise, Laura concilia suas atividades profissionais e pessoais com ética, responsabilidade, empatia e bom humor.
Priscila Zhouri: Com vasta experiência consultiva e contenciosa nas áreas do Direito Trabalhista, Cível e Empresarial, tanto nos âmbitos administrativo quanto judicial, incluindo Instituições Financeiras, Setor Elétrico, Indústria, Logística & Transporte, Incorporadoras e Construtoras Imobiliárias, Varejo e Mineração, entre outros setores. Atualmente, ocupa o cargo de Gerente de Contencioso na Anglo American. É casada com Leo, é mãe de PET, o Snow.
Participações:
Alessandra Lopes: formada pela Universidade FUMEC há 23 anos, atua com contencioso cível imobiliário desde 1998. Mãe de três filhos, Arthur de 18 anos, Alice com 14 anos e Heitor com 11 anos, trabalha no PLC desde 2015, onde exerceu várias funções até se tornar COO e sócia nacional. Encontrou na atividade física um momento de motivação e reflexão para começar o dia.
Alessandra Rêgo, possui 16 anos de experiência em desenvolvimento humano e organizacional, psicóloga, atualmente desempenha a função de Gerente de DHO no PLC Advogados. Também é mãe, do Guilherme de 3 anos e pós-graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental pela PUC/MG.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp