26/03/2024 às 17h26min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h02min

Em Diadema, curso gratuito qualifica jovens em Moda e Design

A arte de criar figurinos prepara o jovem para o mercado de trabalho no centro de formação cultural dedicado a manifestações culturais do universo do vestuário. As inscrições estão abertas até 11 de abril para capacitação de jovens de todos os gêneros, maiores de 16 anos

A. Macedo
Divulgação
Adquirir habilidades no campo da moda abre caminhos em direção a uma carreira ou a possibilidade de um trabalho promissor nesse setor. De posse do conhecimento, as oportunidades aumentam, principalmente no desenvolvimento de estilo próprio e voz criativa.

Para quem é do município de Diadema, na grande São Paulo, se interessa pela área e quer se capacitar, o Núcleo de Moda e Design – centro de formação cultural dedicado à disseminação, produção, transformação e difusão de manifestações culturais do universo do vestuário brasileiro e está presente em diversas cidades do Brasil – está com inscrições abertas até 11 de abril.

Podem se inscrever jovens de ambos os gêneros, acima de 16 anos, cursando ou com ensino médio concluído em escola pública, preenchendo e enviando o formulário no link: https://forms.gle/hBt3Ztyfdrnh2wkh8 .

A proposta do projeto é qualificar profissionais na arte da criação de figurinos e adereços, aulas de corte e costura, auxiliando o mercado da moda, por meio da formação de mão de obra qualificada. A divulgação dos selecionados acontece no dia 12 de abril e as aulas têm início no dia 15 de abril. No programa, disciplinas como modelagem, corte, costura, sustentabilidade e empreendedorismo, entre outras. Os alunos serão divididos em três turmas de 20 alunos:

Turma 1 | ter/sex | 08h - 12h (avançado)
Turma 2 | seg/qua | 08h - 12h (básico)
Turma 3 | seg/qua | 14h - 18h (básico)

O objetivo é que estas pessoas possam atuar no mercado criando seu próprio negócio ou trabalhando no mercado de produção como prestador de serviços, preenchendo assim uma lacuna importante no mercado cultural brasileiro. A iniciativa já revelou novos talentos, criou novas marcas e possibilitou inserir no mercado de trabalho dezenas de profissionais.

O Núcleo de Moda e Design foi é realizado pelo Ispac e Governo do Estado de São Paulo

“Um grande vetor do curso é a sustentabilidade, assim iremos apresentar para os participantes noções de upcycling, melhor aproveitamento e escolha dos materiais e apresentar a importância de avaliar toda a pegada de carbono na produção de cada peça no sentido de mitigar o seu impacto socioambiental”, explica Marcia Gliosci. No final do processo de formação, será realizada uma mostra com o resultado e reflexões voltadas à economia criativa e à sustentabilidade.

Serviço

Núcleo de Moda e Design
Inscrições: até 11 de abril.
Divulgação dos selecionados: 12 de abril.
Início das aulas: 15 de abril.
Local:  Av. Sete de Setembro, nº 1289 – Diadema – São Paulo.
Faixa etária: para jovens a partir de 16 anos.
100% gratuito.

Link de inscrição: https://forms.gle/hBt3Ztyfdrnh2wkh8

Realização: Ispac e Governo do Estado de São Paulo
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp