26/03/2024 às 11h02min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h01min

Taxa de positividade em testes de influenza aumenta 200% em dois meses na maior rede de farmácias do país

RD Saúde, grupo que engloba Raia e Drogasil, faz campanha de vacinação contra a gripe

RD - OvoCom
Divulgação

São Paulo, março de 2024 – As farmácias Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde, registraram aumento na procura por testes de influenza nos primeiros meses deste ano e crescimento no número de testes com resultado positivo para a doença. Em janeiro, a taxa de positividade foi de 6,30%. Esse percentual subiu para 9,57% em fevereiro e chegou a 18,16% na primeira quinzena de março.

Em relação à aplicação de testes, o crescimento na procura foi de 455% em fevereiro na comparação com janeiro. A procura segue aumentando em março com alta de 285% nos primeiros 15 dias do mês em relação a fevereiro.

Além dos testes de influenza, as farmácias Raia e Drogasil aplicam a vacina da gripe. “O nosso objetivo maior é prestar serviços de saúde e fazer as doses chegarem também a grupos que não são prioridade nas campanhas da rede pública. A vacina é segura e indicada para qualquer pessoa com mais de seis meses de idade”, diz Juliana Cervan, diretora da área Mais Saúde da RD Saúde.

O preço da vacina varia de R$ 74,90 a R$ 89,90, dependendo do estado do país. Há também promoções com valores reduzidos aos finais de semana. O consumidor pode consultar o preço na sua região e a unidade mais próxima para aplicação pelos sites https://www.drogasil.com.br/suasaude e http://www.drogaraia.com.br/suasaude. O agendamento não é obrigatório, mas pode ser feito por esses mesmos sites ou diretamente pelo WhatsApp da farmácia. Não é necessário apresentar prescrição médica.  

Fabricada pelos laboratórios Abbott e Sanofi, a vacina da gripe aplicada pelas filiais da Raia e Drogasil é de dose única, tetravalente e protege contra quatro subtipos do vírus Influenza, dois subtipos de Influenza A (H3N2 e H1N1) e dois tipos de Influenza B. No sistema público de saúde, a vacina oferecida é a trivalente que protege contra três subtipos de vírus.

A preocupação com o aumento de casos de gripe nos próximos meses fez a RD Saúde antecipar o início da vacinação. Juliana Cervan alerta que o vírus já está circulando antes mesmo da chegada do frio. “Temos o compromisso de cuidar de forma integral da saúde das pessoas. Por isso, fazemos questão de divulgar que a vacina já está disponível nas nossas farmácias. Quanto mais cedo a população for imunizada, menor será a sobrecarga nas emergências dos hospitais. Isso é importante porque a epidemia de dengue já impacta fortemente o sistema de saúde”. 

 

Serviço:    

Locais de vacinação e agendamento não obrigatório: acesse https://www.drogasil.com.br/suasaude e http://www.drogaraia.com.br/suasaude ou entre em contato com o WhatsApp da filial mais próxima. 

Quem pode se vacinar: pessoas a partir dos 6 meses de idade. Não é necessária prescrição médica. 

 

Sobre a RD Saúde

A RD Saúde foi formada em 2011, a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico. Hoje, o grupo está presente em todos os estados do país, com 3.000 farmácias. Em 2024, ao adotar uma nova marca corporativa, a companhia reforçou a sua atuação como ecossistema de saúde voltado para prestação de serviços e cuidados com o bem-estar da população. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia em um modelo de negócio multicanal 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp