26/03/2024 às 18h40min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h01min

Aliada dos 60+: saiba como a creatina garante mais qualidade de vida

Por Phillip Ji, Co-CEO da Orient Mix 

Orient Mix
https://www.orientmix.com.br/
Orient Mix

A prática regular de atividade física e uma alimentação saudável são alguns pilares para a longevidade. Diante do aumento da expectativa de vida nas últimas décadas, a suplementação também se tornou uma companheira poderosa. A creatina, por exemplo, é hoje um dos suplementos mais procurados e pode auxiliar na saúde e no bem-estar da geração prateada. Afinal, pessoas com mais de 60 anos sabem que as transformações no corpo não são apenas estéticas. Há perda de autonomia, força, movimentos e maior risco de quedas e fraturas.  

A substância é produzida naturalmente pelo organismo e encontrada nos músculos, cérebro, rins, fígado e pâncreas. Além da produção endógena e da suplementação, é possível obtê-la por meio da alimentação, em carnes, peixes e ovos. Os benefícios em cena vão além da performance e manutenção dos músculos.  

Vantagens para o consumidor sênior 

Na terceira idade, entre os benefícios de suplementar a creatina, está a melhora nos índices de cognição. O suplemento pode ajudar na função cerebral e na recuperação de traumas e depressão, e contribuir ainda para o aprimoramento da memória, fornecendo mais resistência à fadiga mental.  

Há ainda a questão do sistema imunológico. Pessoas acima dos 60 anos ficam mais propensas a contrair doenças e apresentam mais dificuldade na recuperação. Estudos apontam que a creatina pode contribuir para a produção de células de defesa, além de ajudar a combater agentes externos. A substância oferece também proteção para os ossos, prevenindo o enfraquecimento e auxilia no aumento do desempenho físico durante a prática de exercícios, promovendo mais energia e melhora na recuperação muscular. 

Dosagem 

Para uso contínuo, a dosagem recomendada varia de 3 gramas a 5 gramas por dia. A creatina em pó facilita o consumo e garante maior absorção. A mistura pode ser feita com água, frutas ou leite. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp