26/03/2024 às 10h56min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h01min

FUSSP realiza nesta quinta-feira (28) formatura da primeira turma de alunos da Escola de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Osasco

Evento acontece a partir das 17 horas, e contará com a presença do presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará

Comunicação FUSSP
Comunicação FUSSP
O presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), Filipe Sabará, participa nesta quinta-feira, 28, a partir das 17 horas, da formatura de alunos da Escola de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Osasco. Esta é a primeira formatura de alunos em cursos de qualificação deste equipamento desde que a praça foi inaugurada em dezembro do ano passado.
O presidente do Conselho do FUSSP destaca a importância desse tipo de capacitação lembrando que ela representa uma forma de gerar autonomia financeira para os cidadãos, seja pela oportunidade de empreender, seja pela qualificação para um emprego. Os alunos que vão receber os certificados nesta quinta-feira estão sendo habilitados para atuar como auxiliar de cozinha, auxiliar de cabeleireiro, auxiliar administrativo, cuidados de idosos, manicure e pedicure, técnicas de depilação, bem como panificação básica e avançada. No dia da formatura os alunos também serão presenteados com ovos de chocolate para marcar as comemorações da Páscoa. 
A Escola de Qualificação Profissional de Osasco realiza diversos cursos voltados para as áreas de Gastronomia, Beleza e Bem-Estar; Moda e Arte; Informática; Construção Civil e Sustentabilidade; e Administração e Empreendedorismo. Este espaço conta também com Sala de Atendimento para o Programa Banco do Povo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e para o Centro de Integração da Cidadania, da Secretaria de Justiça e Cidadania. Além de Salas Multiuso destinadas a atividades culturais e comunitárias a serem realizadas em parceria com a Prefeitura local e demais órgãos e entidades civis e privadas da cidade. 

SERVIÇO
1ª Formatura de alunos do Curso de Capacitação da Praça da Cidadania de Osasco
Dia e hora: 28 de março, às 17 horas
Endereço: Rua Colinas do Oeste, s/n, Bonança, Osasco - SP.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp