26/03/2024 às 14h36min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h01min

Programa EuGlobal prepara alunos do ensino médio para fazer curso superior no exterior, com bolsas de estudo

Muitas universidades no exterior recebem alunos brasileiros, mas o currículo do candidato é criteriosamente analisado. Além das notas do ensino médio, atividades como trabalho voluntário e atividade extracurriculares melhoram as chances estudante

Kasane Comunicação Corporativa
Kasane
Arquivo Pessoal - redes sociais

 
Ter um curso superior no currículo reconhecido no mundo inteiro é um sonho para muitos alunos e estudar no exterior traz diversos benefícios pessoais e profissionais, como o aperfeiçoamento da comunicação em outro idioma, habilidades de interação com outras pessoas e ganho de conhecimento de novas culturas.  
 
Grande parte dos países aceitam alunos estrangeiros em suas faculdades. Porém um curso superior pode custar muito caro. Nesses casos é possível ter acesso a bolsas de estudo de até 100% dos custos das aulas. Muitas universidades oferecem esse benefício, mas o processo de seleção é baseado no currículo do aluno.  
 
Entre os requisitos básicos para o ingresso em qualquer universidade fora do Brasil estão a fluência na língua do país e ter ensino médio. Mas o aluno precisa passar por um processo de seleção, no país onde ele quer estudar. Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, cada local tem seu procedimento. Gavur Kirst faz parte do programa EuGlobal, que prepara os alunos do Colégio Integrado para se candidatar a um curso do exterior. “Quando o estudante quer se candidatar para a universidade, o que acontece no terceiro ano do ensino médio, ele precisa mandar um currículo com as notas da escola brasileira, as atividades extracurriculares que realizou e uma carta recomendação de professores. Ou seja, aluno tem que começar a se preparar muito antes de se candidatar efetivamente a uma vaga em universidades do exterior”.  
 
Erik Nilsson está na Austrália, administração e conta como tem sido positiva a experiência. “Desde o momento que eu cheguei até agora, todo dia é muito bom, tanto pelo curso, como para conhecer pessoas de todas as partes do mundo. O Colégio Integrado me ajudou demais nessa jornada para conseguir estudar no exterior. O colégio me encaminhou e me instruiu em todos os passos do processo de seleção e eu tive que me preocupar basicamente em estudar”.   
 
No Colégio Integrado todos os alunos são convidados a participar do EuGlobal, sem custo extra. O Programa também ajuda o estudante a escolher a universidade de preferência, o tipo de cidade que o aluno quer morar, fazer as inscrições, pleitear bolsas de estudo, conseguir o visto no passaporte, entre outras coisas. Gavur Kirst explica que, se depois do curso, o aluno quiser ficar em outro país, ter um curso superior em uma faculdade fora do Brasil ajuda muito no processo de migração  


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp