26/03/2024 às 17h40min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h01min

Região Sudeste registra 660 invasões a imóveis em fevereiro

Levantamento da Verisure revela dados de todos os estados da região

Letícia Baie
Divulgação Verisure

São Paulo, março de 2024 – O Barômetro de Segurança da Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, aponta que durante o mês de fevereiro a região Sudeste registrou 660 invasões, sendo 77% em estabelecimentos comerciais e 23% em residências, em locais monitorados pela empresa.

Rio de Janeiro
Em fevereiro, o Rio de Janeiro contabilizou 108 invasões a imóveis monitorados, sendo que a capital registrou cerca de 53% das ocorrências. No estado, o dia com mais incidentes foi a quinta-feira, entre às 6h e às 8h nos comércios e entre às 14h e 17h nas residências. 

São Paulo
Dados do Barômetro revelam que durante o mês passado, o estado de São Paulo teve 485 invasões a imóveis monitorados pela empresa. A ferramenta ainda aponta que o dia da semana mais escolhido pelos criminosos para invadir os comércios foi a segunda-feira, entre às 9h e às 10h da manhã. Já nas residências, o dia com maior incidência foi a quarta-feira, entre meia-noite e 2h da madrugada.

Minas Gerais
No estado mineiro, ocorreram 57 invasões a imóveis monitorados pela Verisure. Ainda de acordo com o levantamento, o dia com mais ocorrência nos comércios foi a segunda-feira, entre às 2h e 3h. Em estabelecimentos residenciais, foi a sexta-feira, entre às 5h e 6h da manhã

Espírito Santo
Durante todo o mês de fevereiro, o estado capixaba teve 10 ocorrências a imóveis que estão dentro do portfólio da empresa de monitoramento. O dia com mais invasões em estabelecimentos no geral foi a sexta-feira, com destaque para dois períodos: entre às 2h e às 4h, e entre 16h e 18h. 

Sobre o Barômetro

Utilizado como ferramenta de acompanhamento da companhia, que compila os dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas e detecta tentativas de invasões em clientes nas capitais onde atua.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp