26/03/2024 às 15h23min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h00min

App contra o desperdício de alimentos fica entre os 10 aplicativos mais baixados do país

Um dos destaques na categoria Comidas & Bebidas, a Food To Save já ajudou a salvar mais de 2 mil toneladas de alimentos

Maria Eduarda Brito
Food To Save_Créditos Juan Rosa e Larissa Worms_ EstúdioNômade
 

A Food To Save, app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, está entre os 10 aplicativos mais baixados no país na categoria Comidas & Bebidas, segundo o relatório Panorama do Setor Móvel em 2024, da data.ai. A história que começou nas redes sociais, hoje é motivo de celebração e vive um grande crescimento de sua comunidade, formada por consumidores engajados e comprometidos em combater o desperdício de alimentos.

Começando o ano com tudo, a startup também registrou outros grandes marcos,  como 2 milhões de Sacolas Surpresas vendidas em pouco mais de dois anos de atuação e  200 mil seguidores, conhecidos como foodsavers, no Instagram. “Nascemos com o grande sonho de eliminar o desperdício de alimentos no Brasil. Ainda há um longo caminho pela frente, mas momentos como esse reforçam o potencial que temos para efetivamente revolucionar o cenário no país”, comenta Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.

A empresa já tem mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados na plataforma, onde conta com nomes como Ambev, Zé Delivery,  Kibon, Rei do Mate, Nestlé, Dengo e Cacau Show. O seu propósito é atuar como um elo entre as lojas e os restaurantes que possuem alimentos para consumo imediato, que estão próximos da validade ou fora do “padrão estético” e bons para o consumo, e clientes preocupados com o consumo consciente. O consumidor resgata Sacolas Surpresa desses estabelecimentos por meio do app e consegue ter até 70% de desconto em suas compras.

Com a Food To Save, qualquer loja ou restaurante de pequeno, médio ou grande porte pode evitar o desperdício de alimentos e reverter o prejuízo do estabelecimento, sem mensalidades ou custos adicionais. Para se cadastrar no aplicativo, basta se inscrever de forma gratuita no site da foodtech .

“Exercemos um papel importante na reeducação da sociedade, no que diz respeito à forma de consumir os alimentos e também na conscientização e atenção para produtos de consumo imediato. A  nossa trajetória ascendente é de grande orgulho para nós, pois percebemos o nosso impacto se tornando cada vez mais relevante para o nosso país”, finaliza o CEO.

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 2 mil toneladas de alimentos resgatadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. A Food To Save é ainda uma das melhores empresas para trabalhar em 2023, segundo o ranking da Great Place to Work, foi finalista na categoria Alimentos - Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp