26/03/2024 às 11h51min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h00min

Café com ABRH/MG destaca boas práticas e trabalhos premiados!

Interface Comunicação
Foto: Divulgação
Na manhã do último dia 22 de março, a CEMIG sediou o Café com ABRH/MG, evento que compartilha boas práticas e detalha os trabalhos dos vencedores do Prêmio Ser Humano da ABRH/MG. O evento contou com a presença e abertura de representantes da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais (ABRH/MG), incluindo Leandro Souza de Pinho, presidente da associação.

Leandro Souza de Pinho, presidente da ABRH/MG, destacou a importância de disseminar conhecimento e compartilhar boas práticas. Informou também que este é apenas o primeiro de uma série de eventos ao longo do ano, incluindo o Conexões Humanas em maio e o Fórum da ABRH, entre outros.

Já o diretor de gestão de pessoas da CEMIG, Hudson Félix Almeida, destacou o orgulho da empresa em sediar o evento e compartilhar suas próprias boas práticas, como o projeto de aprendizagem de eletricistas, que oferece oportunidades a pessoas que normalmente não as teriam. Ele enfatizou o compromisso da CEMIG em transformar vidas e promover diversidade e inclusão.

Durante o painel principal, destaca-se o papel fundamental do SENAI na capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Mônica, representante do SENAI, delineou os desafios enfrentados ao longo do programa de aprendizagem, destacando as estratégias adotadas para assegurar o êxito dos alunos. Em um relato franco, ela discorreu sobre os obstáculos superados e as soluções implementadas, ressaltando o compromisso da instituição com a formação profissional de qualidade.
 
Os alunos, por sua vez, expressaram como essa experiência transformou positivamente suas trajetórias, evidenciando a relevância do programa na sua preparação para o mercado de trabalho. Suas histórias ilustram não apenas o impacto tangível das habilidades adquiridas, mas também o fortalecimento da confiança e da determinação em busca de suas metas profissionais.

Flora, analista de gestão de pessoas na CEMIG, expressou sua gratidão pelo sucesso do evento e pela oportunidade de inspirar outras empresas a seguirem o mesmo caminho. Ela destacou o compromisso da CEMIG em manter e expandir suas práticas, além de buscar novas parcerias para promover o desenvolvimento humano, ressaltando o Café com ABRH/MG na CEMIG como um verdadeiro sucesso. “O evento foi repleto de aprendizado, inspiração e celebração das melhores práticas em recursos humanos, demonstrando o empenho da empresa em continuar sua jornada de transformação e impacto positivo na vida de seus colaboradores e da comunidade em geral”. Finalizou Flora.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp