26/03/2024 às 12h09min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h00min

Unicred Central Multirregional completa 30 anos e encerra 2023 com balanço positivo

Capital social da cooperativa teve alta de 15% ante 2022.

Interface Comunicação
Divulgação
A Unicred Central Multirregional, que integra um dos mais importantes sistemas de cooperativas de crédito do Brasil, completa trinta anos em 31 de março. A cooperativa acaba de divulgar seus indicadores de 2023 em Assembleia Geral Ordinária, com balanço positivo, resultando em um aumento de 8,7% em suas operações de crédito em relação a 2022. Nesse mesmo período, a Central obteve um crescimento de 11,2% em sua base de cooperados, proporcionando um grande retorno para as suas cooperativas. 
De acordo com a diretora-superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos, os resultados são frutos do acompanhamento dos negócios feitos em suas cooperativas, em relação às taxas bases praticadas no Brasil e a estratégia de crescimento do sistema

“Em 2023, tivemos um crescimento em vários indicadores, mesmo em um ano onde as instituições financeiras travaram um grande desafio econômico devido ao mercado nacional e o aumento da inadimplência no país”, destaca Carolina Ramos, diretora-superintendente da Unicred Central Multirregional.

O patrimônio de referência da cooperativa registrou alta de 14,1% e os depósitos a prazo aumentaram na mesma proporção, também em 11,7%. Além disso, mais de 85% de todas as transações foram feitas por meio de canais digitais, registrando um aumento, em relação a 2022, de 6% somente no uso do aplicativo Unicred Mobile. “Um dos nossos grandes diferenciais é o atendimento exclusivo, mas crescer na utilização em nosso app e no internet banking só reforça que estamos ofertando praticidade, comodidade e segurança ao nosso cooperado, além de acompanhar as tendências do ramo financeiro”, completa.

Em constante inovação, tem como meta o aperfeiçoamento das novas tecnologias e de seus serviços, como a UnicredTag, que permite ao cooperado passar por cancelas de pedágios, utilizar estacionamentos de shoppings e aeroportos, entre outras vantagens, sem taxas extras ou anuidade. Por enquanto, a UnicredTag está disponível somente para quem possui o cartão Unicred Visa Infinite e pode ser solicitada pelo app da instituição.

Outros pontos positivos apresentados de crescimento é o fortalecimento do próprio sistema Unicred, que possui quatro centrais, 28 cooperativas, 373 unidades de negócios e atingiu a marca de mais de 300 mil cooperados. A Unicred Central Multirregional possui oito singulares, 120 pontos de atendimento e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Maranhão e Distrito Federal.

“No ano em que completamos trinta anos, os dados comprovam que a Unicred Central Multirregional está cumprindo o papel do cooperativismo, que é o de promover a prosperidade financeira dos nossos cooperados, do acesso a serviços de qualidade e o desenvolvimento regional sustentável, além de contribuir para uma economia solidária, sustentável e com responsabilidade social”, afirma Carolina Ramos.
 
Sobre a Unicred
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. Hoje conta com quatro centrais, 28 cooperativas, 373 unidades de negócios e mais de 300 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil.

Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte/MG, que possui 8 singulares, 125 pontos de atendimento e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Maranhão, além do Distrito Federal.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp