25/03/2024 às 09h23min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h10min

Abertura oficial do XXI Congresso APA de Ovos 2024 foi uma noite marcada por grandes homenagens

Com a participação de inúmeras autoridades setoriais, políticos e empresários do setor a solenidade foi iniciada com a palestra do consultor Evaristo Eduardo de Miranda

GIRACOM
Giracom
Giracom
Grandes nomes do setor marcaram presença na aguardada solenidade de abertura do XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024. A cerimônia que aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Ribeirão Preto na noite do dia 12 março também serviu de espaço para homenagear grandes nomes da avicultura de postura.

Antes da solenidade os participantes conferiram a palestra magistral ministrada pelo professor, pesquisador, escritor e consultor referência internacional Evaristo Eduardo De Miranda, que compartilhou suas experiências e visões sobre a força e diferencias que fazem o agronegócio brasileiro uma locomotiva econômica e sustentável em fina sintonia às tendências ambientais.

“A indústria de produção de ovos do Brasil é um exemplo de segmento econômico que pelo uso de tecnologias foi capaz de elevar a quantidade, qualidade e o consumo de ovos ao longo dos últimos anos”, mencionou.

Rogerio Iuspa, profissional referência no mercado, deu as boas-vindas e iniciou a apresentação das autoridades que compuseram a mesa. Entre os destaques da tribuna estiveram: Érico Antonio Pozzer (Presidente da APA, entidade organizadora do congresso), Erasmo Berger (Presidente do XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024), Guilherme Campos (Superintendente da Agricultura do Estado de São Paulo), Luis Henrique Barrochello (Coordenador da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo), Alessandro Hirata (Secretário da Casa Civil da Prefeitura de Ribeirão Preto, representando o prefeito Duarte Nogueira), Gustavo Shimizu Nagai (Vice-Presidente da APA), Ricardo Santin (Presidente da ABPA e Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil), Ariel Antonio Mendes (Presidente da Fundação de Apoio a Ciência e Tecnologia Avícolas - FACTA), Roberto Kaefer (Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte – APINCO e Presidente do Sindiavipar), Ariovaldo Zani (Vice-Presidente Executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal - SINDIRAÇÕES), Marcelo Gasparini (Gestor do SENAR Ribeirão Preto) entre outros.

Após o Hino Nacional ao som da sanfona, o presidente da APA se dirigiu ao púlpito e destacou o valor do congresso para o desenvolvimento sustentável da produção de ovos do Brasil e a necessidade da organização estratégica setorial para uma comunicação inclusiva e proativa. “Contamos com nomes de expressão no nosso meio, a exemplo do nosso convidado da palestra magistral entre outros profissionais de expressão, capazes de contribuir para um alinhamento estratégico para um diálogo atraente e eficiente embasado em dados que sustentam tal grandeza e a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, a nossa importância na produção alimentos seguros e saudáveis para o mundo”, incluiu.
Ricardo Santin, Érico Pozzer, Elenita Monteiro e Erasmo Berger foram os homenageados pela Comissão Organizadora do congresso. “O primeiro homenageado foi Ricardo Santin pelo árduo empenho e dedicação na presidência da ABPA. Na sequência o Presidente da APA Érico Pozzer por sua dedicação para o desenvolvimento político-setorial, colocando toda a sua experiência profissional a serviço da avicultura paulista, grande polo produtivo nacional. Já a jornalista Elenita Monteiro da revista A Hora do Ovo, uma singela lembrança em função da comemoração do seu aniversário no mesmo dia do cerimonial. E por fim Erasmo Berger pelo seu histórico de contribuição na avicultura capixaba”, encerrou Rogerio Iuspa.

Confira as empresas patrocinadoras do XXI Congresso de Produção de Comercialização de Ovos – APA edição de 2024: ADM, Aleris, Agroceres Multimix, Amicil, Artabas, Biocamp, Big Dutchman, Boehringer Ingelheim, Ceva Saúde Animal, CHR Hansen, DSM, Dietaxion, Elanco, FairFeed, Fujikura Genetics, GI-OVO, Hendrix, Hidrodomi, Ilender, Inata, Kilbra, Lanxess, Lohmann, MCassab, Mercoaves, MRE, MSD Saúde Animal, Novus, Pancosma, Phibro, Planalto, Plumagen, Poly Sell, Salus, SAN Group, Tacto, Trouw Nutrition, Uniquímica, Vaccinar, Vaxxinova, Vidara, Yamasa, Zinpro e Zoetis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp