25/03/2024 às 10h13min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h10min

Polinutri aborda como o uso da tecnologia nutricional pode auxiliar suinocultores para o avanço da saúde intestinal durante o desmame

A empresa destaca os efeitos benéficos gerados pelo uso de suplemento hidrossolúvel, uma nova tecnologia inovadora lançada pela empresa projetada para otimizar a saúde intestinal e o desempenho das leitegadas durante a fase

GIRACOM
Giracom
Giracom

O Provitam Bio Suínos é a mais nova solução nutricional que passa a compor o leque de soluções eficazes da Polinutri, empresa especializada em nutrição referência no mercado suinícola, um composto abrangente, contendo eletrólitos, aminoácidos, vitaminas e seis cepas de microrganismos probióticos. “A Polinutri mais uma vez se mostra atenta aos desafios do segmento e compromissada com a eficiência produtiva das granjas suinícolas parceiras e apresenta para o mercado o Provitam Bio Suínos, uma tecnologia que auxiliará os clientes nesta exigente fase produtiva visando a maximização dos resultados zootécnicos e econômicos”, destaca Felipe Ceolin, Gerente da Unidade de Negócios Suínos da Polinutri em referência ao lançamento da empresa.

A formulação do Provitam Bio Suínos visa equilibrar a microbiota intestinal, controlar infecções entéricas associadas ao desmame e promover microrganismos benéficos, resultando em uma melhor absorção de nutrientes,  destaca Natália Sitanaka, Dra. em Zootecnia e Gerente Técnica de Nutrição da Polinutri.

“O desmame representa um período desafiador para os leitões, e o Provitam Bio Suínos emerge para a suinocultura brasileira como uma alternativa valiosa de aditivo alimentar para promover o equilíbrio da flora intestinal e minimizar incidências de diarreias”, completa Natália.

A Gerente Técnica de Nutrição da Polinutri, ressalta que seu uso proporciona inúmeros benefícios para os leitões na fase do desmame, tais como: o equilíbrio da flora intestinal, praticidade da aplicação e resistência ao cloro presente na água tratada, garantindo a eficácia mesmo após diluições.

Dra. Natália é a Gerente Técnica de Nutrição da Polinutri

“O Provitam Bio Suínos é uma ferramenta de trabalho indispensável para os produtores de suínos oferecendo flexibilidade de uso e desempenhando um papel crucial em momentos de estresse ou desafios sanitários, já disponível no portfólio de soluções da Polinutri”, completa Felipe Ceolin.

E a Dra. Natália completa: “O Provitam Bio Suínos representa um avanço significativo na biotecnologia para a saúde intestinal de leitões e o equilíbrio microbiológico crucial para um desenvolvimento saudável e um desempenho produtivo.”

Fonte: AI



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp