25/03/2024 às 09h25min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h09min

Voluntariado criando laços

Quem é solidário não fica solitário!

Vero Lettera Comunicação
Sister
 
No contexto de um mundo onde estamos cada vez mais conectados online, e ao mesmo tempo, nos sentindo mais sozinhos e distantes uns dos outros, o voluntariado surge não só como um gesto de solidariedade, mas como uma forma incrível de tecer conexões comunitárias e pessoais, pois quando alguém se doa, seja com tempo, habilidades ou energia, à causas sociais, está fazendo muito mais do que um simples gesto de ajuda. Como disse o CEO da Sister Eduardo Ramires: "É uma prática que, além de trazer benefícios imediatos a quem recebe, também promove o crescimento pessoal do voluntário, além de oferecer uma chance única de expandir conhecimentos, melhorar habilidades sociais e, acima de tudo, fazer parte de uma rede de pessoas unidas por interesses e valores compartilhados."
O trabalho voluntário é especialmente rico por seu caráter comunitário e colaborativo, criando o cenário perfeito para formar novas amizades e fortalecer as já existentes. Engajar-se em atividades voluntárias é mergulhar em práticas que são, ao mesmo tempo, divertidas, recompensadoras e mutuamente benéficas. Assim, o voluntariado funciona como uma ponte, ligando pessoas pelo compromisso com causas maiores que elas próprias, fomentando um sentido de pertencimento e ajudando a construir uma sociedade mais unida e solidária.
Mais do que relações, o voluntariado é uma plataforma para desenvolver novas habilidades e aplicar as já existentes de maneiras inovadoras. É por isso que o aplicativo Sister traz o voluntariado para o meio empresarial, dessa forma as empresas têm um ganho social e ainda promovem o crescimento de seus funcionários. É uma oportunidade de aprender sobre diferentes setores, ambientes de trabalho e culturas, enriquecendo o repertório pessoal e profissional do voluntário. Também é uma janela para explorar novas carreiras e vocações, servindo como um impulso para futuras oportunidades.
A rede de contatos que se cria através do voluntariado é inestimável. Interagir com pessoas de diferentes áreas da comunidade, muitas vezes fora do nosso círculo social habitual, abre portas para experiências valiosas e futuras colaborações. Trabalhar ombro a ombro com quem partilha a mesma preocupação por uma causa, aproxima as pessoas e reforça a vontade coletiva de promover mudanças significativas e duradouras.
Promover o voluntariado, seja convidando amigos para participar, discutindo o assunto em grupos ou compartilhando informações sobre projetos sociais nas redes, é uma boa forma de dar engajamento a essas iniciativas. Inspirando outros a se juntarem à causa, fortalecemos assim a luta por um bem maior.
Portanto, o voluntariado vai além do simples ato de ajudar os outros. É, na verdade, um caminho de autoconhecimento, aprendizado e, principalmente, de conexão humana. Em tempos de dificudades e alegrias, como nos ensina a sabedoria antiga, somos mais fortes juntos. E é na amizade e no amor, também cultivados pelo voluntariado, que encontramos nossa maior força.
 
Serviço: Sister
Eduardo Ramires
(41) 99773-1510
@broderapp
https://sistervol.com/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp