25/03/2024 às 17h09min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h09min

Chega ao mercado a Sportech, distribuidora de produtos de marcas de renome internacional para os mercados de Off Road, Adventure e Mountain Bike

No primeiro ano de atividades, a expectativa da nova empresa, que une esportes e alta tecnologia, é aumentar em 15% a participação no mercado nacional das marcas a serem distribuídas

Sportech
https://www.linkedin.com/company/sportech-brazil/
Crédito: Divulgação
Produtos de grandes marcas internacionais do mercado de duas rodas – Athena, GET, Leatt, Selle Dalla Valle e Vedamotors – têm nova distribuidora no Brasil. A Sportech, empresa que acaba de chegar ao mercado, é a nova parceira oficial dessas marcas desde o início de março. A distribuidora nasceu na Vedamotors e tem como objetivo acelerar a participação desses produtos em nichos específicos do segmento nacional de duas rodas.

“Ousamos ir além mais uma vez e, depois de um ano de muita dedicação, o projeto sai do papel. Com o lançamento da Sportech, estamos diversificando os nossos negócios, unindo esporte e alta tecnologia”, afirma Raissa Bazzani Felippe, diretora de Relacionamento da Vedamotors e, agora, também da Sportech.

Ela explica que, agora, a Vedamotors se dedicará a vender os produtos da marca para o segmento Street, ou seja, motos de baixa e média cilindrada, enquanto a Sportech assumirá produtos e itens para 3 segmentos: Off Road, entre eles, Motocross, Enduro, Rally, Velocross e Freestyle; Adventure, reunindo motos Big Trail e de Alta Cilindrada; e Bikes, com destaque para Mountain Bike, Gravel, Cross Country, Downhill e BRMX. Queremos tornar a Sportech referência na distribuição de marcas referência, oferecendo a melhor experiência para o consumidor, com segurança para os dias de liberdade e aventura”, reforça Raissa.

Além das quatro marcas internacionais já citadas, a Sportech também distribuirá itens específicos da Vedamotors voltados à performance. Assim, a Sportech oferece ao mercado a reconhecida tecnologia dessas cinco empresas - tanto em peças, como pistões, válvulas, bielas, juntas e centrais eletrônicas, como em equipamentos, a exemplo dos capacetes, joelheiras, botas, óculos, luvas, protetor de pescoço, roupas, entre outros itens.

Segundo Raissa, a expectativa é que, no primeiro ano de atividades, a Sportech amplie em 15% a participação das marcas no mercado nacional. E, em cinco anos, que este percentual chegue a 45%. “As novidades não vão parar por aí. Aos poucos, a Sportech trará outras marcas importantes para o mercado brasileiro", conclui.

Conheça as marcas distribuídas pela Sportech:

Athena (Itália): Nasceu como fabricante de peças de reposição para motores de combustão interna, com o objetivo de se tornar especialista em peças de reposição para motores. Graças ao know-how altamente especializado e à colaboração com as mais importantes equipes de corrida e fabricantes, a equipe de técnicos e engenheiros da Athena conseguiu desenvolver uma vasta gama de peças de reposição padrão, perfeitamente comparáveis ​​às originais.

Leatt (África do Sul): Marca sul-africana, líder global na produção de proteção e acessórios para motociclistas off-road, mountain bike e downhill, está desenvolvendo produtos de alto desempenho, em colaboração com um grupo internacional de especialistas e engenheiros biomédicos, levando em consideração a segurança e o conforto para níveis mais elevados.

GET (Itália): Marca do Grupo Athena, fabricante líder de unidades de controle eletrônico para motocicletas off-road, que vem revolucionando a gestão de desempenho de veículos e pilotos. Também oferece serviços completos de design e desenvolvimento, aplicando tecnologia inovadora e colaborando com os melhores pilotos e equipes do mundo das corridas.

Selle Dalla Valle - SVD (Itália): Está na vanguarda na produção de capas de banco para motos, que atendem a requisitos específicos e certificações declaradas. Tendo sido fornecedora dos primeiros equipamentos da BMW, Ducati, Husqvarna, KTM e MV Agusta, a SVD é descendente tecnológica da Selle Dalla Valle Srl, empresa nascida em 1970, na qual baseou toda a experiência necessária para se tornar uma das líderes europeias do setor.

Vedamotors (Brasil): Empresa formada por capital 50% nacional e 50% italiano, como a Divisão Brasil do Grupo Athena, que atua fortemente no mercado de duas rodas, com presença também nos mercados agrícola, jardim e floresta, náutico e outros. Com mais de 240 colaboradores, a Vedamotors reúne mais de 10 mil produtos em seu portfólio e produz anualmente 120 milhões de peças de reposição de moto. Atuando nos mercados industrial e de reposição, exporta para 19 países. Entre as 8 empresas do Grupo Athena, a Vedamotors ocupa o segundo lugar em faturamento, abaixo da unidade central, da Itália.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp