25/03/2024 às 10h31min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h08min

Dengue em alta: manutenção preditiva com IoT salva vidas e otimiza rotina em hospitais

Entenda os benefícios da tecnologia na gestão hospitalar em casos críticos de saúde pública

Guto Baptista
Divulgação

O crescente números de casos de dengue no Brasil coloca em alerta os hospitais, que precisam garantir atendimento rápido e eficaz aos pacientes. Com isso, a manutenção preditiva com IoT surge como uma aliada essencial neste momento, otimizando a gestão hospitalar e salvando vidas.

Sensores inteligentes de IA e IoT monitoram em tempo real as condições dos equipamentos, antecipando falhas e prevenindo interrupções no atendimento. A EVOLV, empresa líder em soluções inteligentes para hospitais, oferece um equipamento completo que garante:

  • Maior agilidade no atendimento: identificação precisa de falhas e reparos antes que impactem o funcionamento dos equipamentos, reduzindo o tempo de espera dos pacientes.
  • Análise de fluxo de pessoas: monitoramento em tempo real de fluxo de pessoas que passam pelo local.
  • Segurança para pacientes e equipe: monitoramento constante de temperatura e umidade em ambientes com vacinas, soros e medicamentos, evitando perdas e garantindo a qualidade dos produtos.
  • Redução de custos: otimização do uso de recursos, diminuição de paradas não programadas e aumento da vida útil dos equipamentos.
  • Produtividade em alta: equipes gerenciais focadas em tarefas estratégicas, com menos tempo dedicado a manutenções corretivas.

Em meio à atual crise de saúde enfrentada pelos hospitais, a importância da inteligência na gestão hospitalar torna-se ainda mais evidente. De acordo com o Sindicato dos Hospitais, 71% das instituições registraram um aumento significativo nas internações por dengue, exigindo uma gestão eficiente para garantir o atendimento adequado aos pacientes.

Neste contexto desafiador, a manutenção preditiva emerge como uma ferramenta para assegurar a eficiência dos equipamentos hospitalares através dessa abordagem proativa, é possível prever e prevenir falhas nos equipamentos, garantindo um atendimento rápido e eficaz aos pacientes, especialmente durante picos de demanda como os surtos de dengue.

Leandro Simões, CEO da EVOLV, enfatiza a importância da manutenção preditiva em cenários de crise, como os surtos de dengue, para garantir a excelência do atendimento e o controle eficaz da doença.

Sobre a EVOLV:

A EVOLV é uma startup especializada no aumento de eficiência de processos operacionais usando IoT e Inteligência Artificial. Com milhares de sensores espalhados pelo Brasil, a empresa é formada por um time sênior de aficionados por tecnologia. Seus fundadores foram os pioneiros em IoT no Brasil e possuem mais de 20 anos de experiência como executivos nos setores de Telecomunicações e Infraestrutura. Para conhecer mais sobre a solução EVOLV, acesse o site www.evolvtec.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp