25/03/2024 às 11h03min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h08min

Trend Micro mantém liderança em segurança de endpoints moderna para corporações pelo IDC MarketScape

A empresa foi destacada pela consultoria pela ampla capacidade de proteção do ambiente digital e pela estratégia de fornecimento de Soluções as a Service

Bruno Borges Batista
Trend Micro
A Trend Micro, líder global em segurança cibernética, é mais uma vez líder no IDC MarketScape: Worldwide Modern Endpoint Security para corporações. De acordo com o relatório, a classificação é atribuída principalmente pelo extenso conjunto de capacidades da empresa como importante fornecedora de tecnologia de segurança e à força da Trend na execução de sua estratégia SaaS (Software as a Service).

Com a adoção do modelo de trabalho híbrido alternando entre presencial e remoto, garantir a segurança dos endpoints tornou-se uma preocupação crítica e essencial para a resiliência cibernética das organizações. “A Trend Micro mantém a excelência em quase todas as áreas: tecnologias de endpoint (firewall baseado em host e IDS/IPS, filtragem de DNS, controle de dispositivos, DLP e criptografia), dispositivos de gerenciamento de vulnerabilidades, controles de políticas no navegador e proteções antiphishing”, aponta o relatório.

A plataforma Trend Vision One™ oferece visibilidade e controle centralizados, alimentados pelo gerenciamento de risco da superfície de ataque (ASRM) e pelo maior conjunto de sensores XDR nativos do mercado, que conta com arquitetura Zero Trust em seu núcleo. A abordagem de segurança da Trend conta com uma solução abrangente e proativa que fortalece a postura de segurança das organizações e a capacidade de proteção dos ativos mais valiosos, mantendo a conformidade e reduzindo as cargas de trabalho das equipes de TI.

“Acreditamos que nenhum outro fornecedor possa chegar perto de igualar nossa amplitude e profundidade de avaliação de risco”, comenta Kevin Simzer, COO da Trend Micro. "O relatório IDC MarketScape é mais uma prova de que o que oferecemos aos clientes está repercutindo positivamente no mercado”, acrescenta.

A tecnologia de segurança de endpoint moderna precisa combinar plataformas de proteção de endpoint (EPP - Endpoint Protection Platforms) e detecção e resposta de endpoint (EDR - Endpoint Detection and Response).

Entre os pontos fortes da Trend Micro destacados pelo relatório da IDC estão:
  • O “sucesso exponencial” da Trend em migrar para SaaS, mantendo a paridade de recursos com o produto local;
  • Base sólida e consistente de lucratividade financeira, permitindo pesquisa e desenvolvimento financiados internamente, expansão geográfica e aquisições complementares, rapidamente integradas para agregar valor ao cliente;
  • Recursos abrangentes de segurança de endpoint "classificados com alta aprovação em quase todos os níveis";
  • Aprimoramentos em diversas áreas tecnológicas, incluindo detecção e resposta de dados, redução da superfície de ataque, descoberta e correção de dispositivos não gerenciados e expansão da telemetria.

Sobre a Trend Micro
A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

Site:  https://www.trendmicro.com
Twitter: @TrendmicroBR
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/trend-micro/

Informações para a imprensa
DFreire Comunicação e Negócios - (+55 11) 5105-7171
Debora Freire – [email protected]
Carla Espino – [email protected]
Bruno Borges – [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp