25/03/2024 às 11h09min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h08min

Parceria estratégica: New Space e Vortex Prevention unem forças para combater fraudes digitais

Acordo surge a partir de um projeto de implementação de soluções de segurança Fraud܂net para um grande player do segmento financeiro

Gabriel Ferreira Cruz
Divulgação
New Space, um dos líderes na oferta e na prestação de serviços com tecnologia aplicada para os mais diversos segmentos de negócio, anuncia uma parceria estratégica com a Vortex Prevention, renomada empresa especializada em segurança digitalsoluções antifraude

A Vortex Prevention é uma startup criada em agosto de 2022 que se tornou integradora e provedora exclusiva, no Brasil, de soluções como serviço utilizando tecnologias de Engines e API’s da Fraud܂net para governança de riscos, combatendo fraudes de ponta a ponta, em especial lavagem de dinheiro e toda a cadeia que essa prática criminosa demanda.

Esta parceria inédita visa atender os mercados de Bancos, Financeiras, Corporações e Governo, oferecendo soluções como serviços para combater fraudes online, lavagem de dinheiro incluindo criptoativos, formando KYC, KYV e variações para gestão de riscos, utilizando Inteligência Artificial e Machine Learning para a Segurança Jurídica da Governança Corporativa.


“Estamos com uma expectativa muito positiva com esse acordo, não apenas pelo renome e expertise de ambas as empresas, mas também pela abordagem colaborativa e pelo compromisso compartilhado com a excelência na prestação de serviços de segurança cibernética”, celebra Cesar Hyssa, diretor de Tecnologia e Mainframe da New Space. O ponto de partida para o acordo, segundo o executivo, é o desenvolvimento de um projeto inovador para um grande player do setor financeiro.

Combinando metodologias e tecnologias próprias junto a soluções da renomada Fraud܂net, o projeto visa coibir fraudes no segmento de Private Label. "O objetivo é somarmos esforços para implementar o projeto com utilização de inteligência artificial e com capilaridade para analisar grandes volumes de dados e possibilidade de identificação das fraudes em tempo real", complementa Denis Bittencourt, Diretor de Operações da Vortex Prevention.

Vale destacar ainda que, para além desse projeto, ambas empresas estão credenciadas para atuar em qualquer outro que envolva o Fraud܂net no Brasil. “Essa parceria exalta o comprometimento da New Space e da Vortex Prevention com os mais altos padrões de segurança e excelência operacional quando o assunto é fraudes no mercado nacional”, complementa Cesar. O acordo, segundo ele, segue o sucesso de colaborações anteriores, como a parceria com a Accenture e a OpenText na qual a New Space atua em projetos de modernização de suas aplicações no Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp