25/03/2024 às 14h22min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h08min

Qlik mostra soluções com Inteligência Artificial durante a conferência Gartner® Data & Analytics 2024

Como expositora Premier da conferência, Qlik irá apresentar seu amplo portfólio de Integração, Qualidade e Análise de Dados com recursos de IA e Machine Learning

PLANIN
Divulgação
A Qlik®, líder global em análise e integração de dados (Data & Analytics), apresentará sua plataforma com soluções de dados, analytics e IA no Gartner Data & Analytics Summit 2024, de 26 a 27 de março. A companhia também fará uma apresentação exclusiva abordando o Mapa Nacional da Violência de Gênero, que utiliza suas soluções para disponibilizar um panorama sobre o tema no Brasil. A Qlik estará no Gartner Data & Analytics Summit 2024 como expositora Premier.

“Traremos ao evento nossas mais recentes inovações e soluções, desenvolvidas para enfrentar os desafios complexos e em constante evolução do cenário de dados. Por meio de um portfólio que utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning, realizamos a integração e governança de dados a partir de diversas fontes para empresas de todos os setores. Estamos na vanguarda das tecnologias que capacitam as organizações para obterem insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas”, afirma Olimpio Pereira, Country Manager da Qlik Brasil.

Durante a apresentação, que ocorrerá no dia 26 de março às 15h15, a Qlik mostrará como o Mapa Nacional da Violência de Gênero está usando sua tecnologia de Analytics para criar uma plataforma pública e unificada de dados e indicadores sobre o tema. O projeto utiliza as bases de dados de Saúde (DataSUS – SIM e Sinan), de Justiça (CNJ-DataJus), de Segurança Pública (Sinesp) e da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher (do Instituto de Pesquisa DataSenado), em conjunto com o Observatório da Mulher contra a Violência. Os dados do Mapa Nacional da Violência de Gênero estão sendo disponibilizados em diversos gráficos e visualizações que possibilitam comparações, medições históricas, recortes regionais e étnico-raciais. O case mostrará como as informações podem ser usadas para apoiar legisladores, gestores e responsáveis por políticas públicas na tomada de decisões baseadas em dados para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Na área de exposição do evento, os especialistas da Qlik estarão disponíveis para falar sobre as últimas tecnologias da empresa, como o Qlik Staige, um conjunto holístico de soluções desenvolvidas para ajudar as empresas a adotarem o poder da Inteligência Artificial para entregar mais valor para os negócios. Com essa nova tecnologia, os clientes podem inovar e avançar de forma mais rápida, tornando a IA segura e governada parte de tudo o que podem fazer dentro do ecossistema da Qlik, incluindo a experimentação e implementação de modelos de Inteligência Artificial Generativa (GenAI) até o desenvolvimento de previsões baseadas também em IA. 

Outro destaque que poderá ser explorado é a maior combinação da integração de dados com os principais recursos de transformação, qualidade e governança de dados que a plataforma da Qlik fornece atualmente às empresas a partir da recente aquisição da Talend. Com o acordo, a Qlik expandiu seus melhores recursos para as empresas poderem acessar, transformar, confiar, analisar e agir com base nos dados.

A Qlik também poderá comentar sobre como a recente compra da Kyndi, uma empresa focada em processamento de linguagem natural, pesquisa e Inteligência Artificial Generativa, está ajudando a companhia a avançar ainda mais na sua capacidade de fornecer respostas precisas e contextualmente ricas para questões de negócios complexas, combinando o domínio de dados estruturados da Qlik Cloud com as tecnologias pioneiras de dados não estruturados da Kyndi. 

Destaque
A Qlik, juntamente com sua recente aquisição, Talend, foi nomeada como líder no Quadrante MágicoTM do Gartner® em 2023 para Ferramentas de Integração de Dados. A Qlik acredita que este reconhecimento para ambas as partes mostra os avanços inovadores da Qlik após a aquisição da Talend e o investimento contínuo em Inteligência Artificial (IA) e novas tecnologias. Para acessar uma cópia do relatório completo do Gartner, acesse esse link. A Qlik também é reconhecida no Quadrante Mágico como uma das Líderes na oferta de plataformas de Analytics e Business Intelligence. Esse reconhecimento marca o décimo terceiro ano consecutivo da Qlik no Quadrante de Líderes.

O alinhamento da Qlik com a Talend combina os pontos fortes e precauções de ambas as empresas, oferecendo soluções abrangentes de integração e qualidade de dados. A colaboração permite que as empresas garantam dados confiáveis prontamente e aumentem a confiança dos clientes para a tomada de decisões. As capacidades combinadas de Qlik e Talend proporcionam adaptabilidade comprovada, permitindo que as empresas atendam aos requisitos em constante mudança, com agilidade. Automatizando processos e empregando uma abordagem baseada em padrões, a união garante que as empresas não ficarão presas a tecnologias ou a metodologias específicas.

A Qlik acredita que o reconhecimento do Gartner por meio do Quadrante Mágico amplia o compromisso da Qlik e da Talend em fornecer valor por meio de soluções de dados abrangentes, ágeis e de nível empresarial, provando a eficácia de suas capacidades combinadas no fornecimento de dados confiáveis e em tempo real para uma melhor tomada de decisões em prol dos resultados de negócios.

Anote em sua agenda:
Gartner Data & Analytics Summit 2024
Palestra Qlik: 26 de março às 15h15 – A importância dos dados no combate à violência contra a mulher
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel - Avenida das Nações Unidas, 12559 - Brooklin Novo - São Paulo
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp