25/03/2024 às 10h42min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h03min

Arqos é a patrocinadora oficial do Architecture Hunter Awards

Idealizado pela Architecture Hunter, o prêmio global contemplará projetos construídos, não construídos e de representação visual

Caroline Baptista
Divulgação Arqos

Atenta às principais tendências nacionais e internacionais de arquitetura e design, a Arqos, desenvolvedora imobiliária com foco em projetos de alto padrão, é a patrocinadora Master da primeira edição do Architecture Hunter Awards (AHA). A parceria reafirma o compromisso da Arqos com a arquitetura autoral em projetos inovadores de profissionais renomados, ao mesmo tempo em que impulsiona novos talentos para o mercado.  

O AHA é um projeto da Architecture Hunter, uma plataforma de mídia digital internacional reconhecida e fundada por Amanda Ferber. Com o intuito de honrar a arquitetura globalmente, o prêmio busca reconhecer trabalhos arquitetônicos excepcionais e visa estabelecer um novo padrão para prêmios de arquitetura internacionais, destacando-se por ser o único nacional com carácter internacional. O objetivo é celebrar a excelência arquitetônica em uma escala verdadeiramente global, abordando as conquistas tanto de arquitetos estabelecidos, como de talentos emergentes e estudantes. 

Abrangendo 28 categorias — incluindo Arquitetura, Arquitetura Paisagística, Design de Interiores, Imagem, Vídeo, Não Construído e Sustentabilidade — o AHA cobre uma ampla gama de disciplinas, exibindo o melhor em design e inovação. Cada categoria tem como objetivo destacar diferentes aspectos da arquitetura, refletindo a diversidade e o dinamismo da disciplina. 

O júri do AHA é composto por um distinto painel de líderes da área, como Stefano Boeri, Piero Lissoni, Ma Yansong (MAD Architects), Marcio Kogan (studio MK27), o fotógrafo Fernando Guerra, Stefan Antoni (SAOTA), Charlotte Taylor, dentre outros profissionais especialistas no segmento. 

De acordo com Felipe Chukr, CEO da Arqos, o patrocínio ao Architecture Hunter Awards é motivo de orgulho, tendo em vista que a iniciativa coincide com os valores da Arqos. “Somos apaixonados por design e arquitetura, pilares da nossa busca por criar o novo com soluções que melhoram a qualidade de vida e proporcionam bem-estar, a partir do urbanismo consciente, com a responsabilidade de gerar impacto e transformação positiva com nossos empreendimentos. É assim que atingimos o melhor resultado, com efetividade e resiliência para entregar cada detalhe com alto nível de qualidade e rentabilidade, gerando valor para todos. O AHA estimula novos olhares para a arquitetura, valorizando projetos que buscam oferecer o melhor para todos”, ressalta Chukr. 

As inscrições estarão abertas em 19 de março. Os vencedores serão anunciados em outubro de 2024. 

Sobre a Arqos 

Fundada em 2020, a Arqos é uma desenvolvedora imobiliária, com foco em projetos de alto padrão. Em seu landbank, contabiliza mais de R$5,1 bilhões, que representam mais de 1 milhão de m² de área em desenvolvimento no estado de São Paulo. A Arqos tem o objetivo de projetar o urbanismo, unindo desejos, necessidades, limitações dos espaços, natureza e pessoas para promover novos encontros, a partir da mobilidade e do bem-estar. Para os próximos três anos, prevê lançar R$ 1 bilhão em VGV (Valor Geral de Vendas), com projetos marcados pela excelência da arquitetura contemporânea, pelo impacto positivo ao meio ambiente e pela inovação para entregar projetos conscientes, que aliam o melhor para todos.  

 

Para mais informações, acesse:  
www.arqos.com.br 

Desenho de um círculo    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Desenho de um círculo Descrição gerada automaticamente com confiança média

www.linkedin.com/company/arqosdi 
Ícone    Descrição gerada automaticamente

Ícone Descrição gerada automaticamente

www.instagram.com/arqosdi 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp