25/03/2024 às 21h31min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h03min

1ª Corrida Solidária La Vie em Salvador celebra a Conscientização sobre a endometriose e arrecada 800 kg de alimentos para famílias carentes

Foi realizada no último domingo, em Salvador, a 1ª Corrida Solidária do La Vie Legacy Labs, o laboratório especializado em implantes hormonais estéreis.

Ricardo da Silva
divulgação
O evento não só promoveu a conscientização sobre a endometriose, mas também arrecadou alimentos para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade na cidade.
Com o apoio do Março Amarelo, especialistas destacaram a importância da prevenção e do tratamento precoce dessa condição que afeta 190 milhões de mulheres e meninas em idade reprodutiva em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A endometriose é uma das patologias ginecológicas crônicas mais prevalentes no mundo, impactando significativamente a qualidade de vida das mulheres. Segundo o Ministério da Saúde, a doença afeta mais de 7 milhões de mulheres somente no Brasil.
A corrida solidária foi uma oportunidade para o La Vie Legacy Labs promover não apenas a saúde da mulher, mas também fornecer apoio àquelas que enfrentam essa condição tão desafiadora.
O evento contou com a participação de pelo menos 300 pessoas, que correram e caminharam os 5 km do percurso. Além disso, foram arrecadados 800 quilos de alimentos não perecíveis, demonstrando o engajamento e a solidariedade da comunidade em apoio às famílias.
A vencedora da corrida foi Indrid Simas, que cruzou a linha de chegada com determinação e entusiasmo. Sua vitória representa não apenas um feito esportivo, mas também o espírito de união e solidariedade que permeou todo o evento.
Houve também sorteio de presentes para os participantes, entre eles, roupas esportivas da marca BrofitWear, kits de material escolar da marca BIC, kits de suplementos da Método Re-programe e vinhos Casa Dez. 
Manuela Coutinho, CEO do La Vie Legacy Labs, expressou sua gratidão pela oportunidade de realizar este evento em prol da saúde da mulher e da solidariedade comunitária. "Esta corrida solidária foi uma demonstração incrível de apoio e compromisso com a conscientização sobre a endometriose. O La Vie tem como missão contribuir para que cada vez mais mulheres tenham qualidade de vida. Agradecemos a todos os participantes, voluntários e patrocinadores que tornaram este evento possível", disse a CEO.
A 1ª Corrida Solidária La Vie em Salvador foi mais do que uma competição esportiva, foi um marco na promoção da saúde, do bem-estar e da solidariedade em nossa comunidade. O La Vie Legacy Labs continua comprometido em apoiar as mulheres que enfrentam a endometriose e em contribuir para um futuro mais saudável e inclusivo para todas.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp