25/03/2024 às 12h03min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h01min

SOP e Endometriose foram tema de evento na Farmácia Artesanal em Belo Horizonte

Comandado pelo Dr. André Vinícius, o encontro abordou essas enfermidades comuns entre mulheres em idade fértil

Interface Comunicação
Divulgação
A Farmácia Artesanal teve o privilégio de sediar uma imersão sobre duas das doenças mais comuns entre mulheres em idade fértil: a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e a Endometriose. O evento contou com a participação do renomado ginecologista Dr. André Vinícius, que compartilhou sua expertise e visão sobre essas condições de saúde feminina.



A imersão abordou a relevância dessas enfermidades, considerando que aproximadamente 10% das mulheres em idade fértil no Brasil são afetadas pela endometriose, enquanto 10 a 15% sofrem com a SOP. O Dr. André ressaltou a importância de discutir e conscientizar sobre essas doenças, pois muitas vezes o diagnóstico e o tratamento podem ser negligenciados.

Em relação ao mercado e à evolução dessas condições, Dr. André destacou que fatores epigenéticos, como hábitos de vida, desempenham um papel crucial no desenvolvimento dessas doenças. Enfatizou ainda a responsabilidade dos profissionais de saúde em disseminar conhecimento e oferecer tratamentos abrangentes, visando não apenas o diagnóstico precoce, mas também uma abordagem holística para o bem-estar das pacientes.

Durante o evento, o médico também compartilhou um breve resumo de sua carreira, que é marcada por uma dedicação contínua à saúde da mulher. Com formação em ginecologia, residência médica em São Paulo e pós-graduações em cirurgia minimamente invasiva para endometriose, além de um mestrado em qualidade de vida para mulheres com essa condição, ele se destaca como professor na Universidade Federal da Paraíba, onde continua sua pesquisa e estudos.

Além disso, o Dr. André acumula experiência em diversas áreas relacionadas à saúde feminina, incluindo ciências da longevidade, medicina funcional e nutrologia. Seu compromisso com o compartilhamento de conhecimento o levou a ministrar cursos específicos, como os protocolos para SOP e endometriose, que já beneficiaram milhares de alunos.
Segundo a gerente de marketing da Farmácia Artesanal, Isabel Santos, o evento marca não apenas um momento significativo para a praça de Belo Horizonte, mas para a série de eventos em todo o Brasil e demonstra o comprometimento da empresa em disseminar informações relevantes sobre a saúde da mulher, além de seu reconhecimento como uma autoridade no assunto.

Estamos comprometidos em fortalecer a comunidade local e nacional, proporcionando oportunidades de aprendizado e networking. Com uma variedade de eventos planejados em diversas cidades, incluindo Goiânia, estamos ansiosos para o crescimento e a colaboração contínua em 2024”, completa Isabel.

Sobre o Grupo

A Farmácia Artesanal foi criada há mais de 40 anos pelo farmacêutico Evandro Tokarski, cujo objetivo sempre foi transformar vidas por meio da farmácia de manipulação. Atualmente, a rede conta com 113 lojas, entre próprias e franquias, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Paraná, Distrito Federal e São Paulo. Recentemente o Grupo adquiriu a Drogaderma, uma das marcas mais tradicionais de São Paulo, e a Healthline, marca carioca de suplementação alimentar e nutracêuticos.
A empresa é comprometida com a exclusividade por meio de um atendimento personalizado, com o intuito de oferecer a melhor experiência aos seus clientes, através de medicamentos e produtos cuidadosamente manipulados. Além disso, a individualidade é sempre levada em consideração, com o objetivo de proporcionar saúde e bem-estar de forma única. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp