25/03/2024 às 13h02min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h00min

Desenvolvendo parcerias globais: experiência estratégica nas 500 Milhas

O 2º International Business Summit, durante a famosa corrida, mobiliza empresariado de setores importantes do Brasil e do exterior

Jô Ribes Comunicação
Jô Ribes Comunicação
OneWorld International Partners
OneWorld International Partners (OWIP), empresa líder em internacionalização, em parceria com a Cerqueira Leite Advogados, e outros apoiadores, realiza a segunda edição do International Business Summit, de 22 até 26 de maio em Indianápolis, nos Estados Unidos. Um encontro criado para estimular e fomentar negócios estratégicos entre vários países, com cultura e visão, uma possibilidade para empresários, investimentos e cooperação. A primeira edição teve mais de 100 participantes, que vivenciaram uma programação dinâmica e imersiva que resultou na consolidação de parcerias. “Não há internacionalização de negócios sem relacionamento”, diz Ricardo Cerqueira Leite, CEO da OWIP.
 
Inspiração em grandes conquistas 
A Corrida das 500 Milhas é a mais tradicional corrida do mundo, disputada desde 1911. A etapa em Indianápolis está entre as competições mais famosas, e há um histórico de brasileiros campeões como: Emerson Fittipaldi, Hélio Castroneves, Gil de Ferran e Tony Kanaan. Para o mundo dos negócios, é um ambiente de inspiração para aqueles que querem investir e conquistar novos mercados.
 
"Durante o International Business Summit promovemos conteúdo, parcerias, integração, entretenimento e tudo que possa construir confiança, relacionamento. Reunimos um time de formadores de opinião, especialistas, empresários e instituições incríveis. Uma oportunidade para que grandes negócios surjam a partir desse encontro.", afirma Ricardo Cerqueira Leite.
 
Destaques entre palestrantes nacionais e internacionais
Rosane Zelmanovitx é presidente da Indiana Partners of the Americas e Cônsul Honorária do Brasil em Indiana. Formada em História, Rosane mudou-se do Brasil para Indianápolis em 2005, e desde então tem se envolvido em diversas atividades de voluntariado conectando-se com a comunidade brasileira na região. Também é membro do Conselho de Cidadãos Brasileiros no Centro-Oeste do Consulado Geral do Brasil em Chicago.

Colin Renk lidera o departamento de programas e serviços do Centro Internacional, que inclui workshops interculturais, treinamentos e serviços de realocação para Hoosier e empresas internacionais. Renk possui MBA pela Butler University e bacharelado. em Gestão Pública e Sem Fins Lucrativos pela Universidade de Indiana.
 
Don Wettrick é o fundador e CEO da Fundação STARTedUP, que hospeda a programação e competição de inovação e empreendedorismo do Innovate WithIN-Indiana. É também autor de “Pure Genius: Building a Culture of Innovation”, que visa criar mentalidades inovadoras nas nossas escolas. Conhecido e premiado como professor, consultor educacional e de inovação e palestrante educacional.
 
Programação:
22 de maio: DOING BUSINESS IN US - renomados palestrantes americanos compartilham todo conhecimento e experiência com os participantes.
23 de maio: DOING BUSINESS IN BRAZIL - momento único onde os empresários brasileiros apresentam seus negócios e cases de sucesso.
23 de maio: JANTAR DE NEGÓCIOS - com um menu cuidadosamente selecionado, empresários norte-americanos e brasileiros estreitam relacionamento no jantar.
24 de maio: CARB DAY - visita aos bastidores da corrida.
25 de maio: FESTIVAL PARADE - evento que celebra a corrida, tradições, história e memórias que trazem à vida o espírito do mês de maio.
26 de maio: 108 Indianapolis Motor Speedway - a mais famosa e maior corrida do mundo.
 
Na organização oficial além da OneWorld International Partners, também estão Cerqueira Leite Advogados Associados e Columbian Business Network.
 
Serviço:
International Business Summit 2024
Quando: 22 até 26/05/2024
Local: Columbia Club Indianápolis
Inscrições: https://oneworldpartners.org/en/international-bs-en/ 



Sobre Oneworld International Partners:
Empresa no ramo de internacionalização de negócios e pessoas no eixo Estados Unidos, China, Portugal e Brasil. Acredita no empreendedorismo sem fronteiras e atua com ética, equidade, honestidade e cooperativismo. Oferece um conjunto de soluções por meio de diagnóstico, estudo de mercado, abertura de canais, soluções regulatórias e jurídicas de modo a propiciar o ingresso e desenvolvimento em novos mercados.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp