25/03/2024 às 16h50min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h00min

A Jornada da Empreendedora: Uma Mistura de Estratégia, Resiliência e Solidariedade

Transformando Desafios em Oportunidades de Empreendedorismo

Lala Evan
https://jucyfreitasconfeitaria.com.br/
Arquivo pessoal Jucy Freitas

No competitivo universo do empreendedorismo, navegamos por um mar de aprendizados e desafios, onde cada onda traz consigo uma nova lição. É um mundo de algoritmos, métricas, seguidores e likes, onde a linha entre sucesso e fracasso é tênue e volátil. No entanto, em meio a essa maré de dados e números, uma verdade permanece inabalável: a necessidade de vender.

No último dia 23 de março de 2024, o evento "Rotina Lucrativa", na Enseada do Suá, Vitória - ES, organizado por Marina Ulhoa, mentora de negócios digitais, reuniu especialistas e entusiastas do empreendedorismo. Em um dos painéis, Jucy Freitas, especialista em gestão de negócios para confeiteiras, compartilhou sua trajetória e insights sobre como fortalecer uma comunidade de empreendedoras do ramo.

No entanto, o que tornou o momento especial foi a homenagem realizada a Jucy e duas mentoradas mais antigas de Marina Ulhoa, que se juntaram a ela no palco. Essas três mulheres não são apenas empreendedoras; são guerreiras, lutando contra as adversidades do mercado e as dúvidas internas que assolam os empreendedores.


 

A fala emocionante de Jucy revelou uma parte fundamental de sua jornada empreendedora que não havia sido explorada em detalhes na reportagem até então: o período desafiador da pandemia. Há quatro anos atrás, durante esse momento crítico, Jucy sentiu o desespero e a falta do que fazer a levando a realizar diversas transmissões ao vivo para incentivar suas colegas confeiteiras a não desistirem. Seus temas sempre abordavam alternativas para vender e driblar os desafios impostos pela crise sanitária.



Essa atitude não só demonstrou sua resiliência e compromisso com a comunidade empreendedora, mas também evidenciou como ela se tornou uma figura inspiradora para suas colegas. Além disso, Jucy destacou o papel crucial de Marina Ulhoa como mentora. Ela escolheu Marina como sua mentora e nunca deixou de lado essa parceria, mesmo diante das mudanças em seu próprio negócio.

Foi um momento de verdadeira comunhão empreendedora, onde as barreiras do individualismo foram rompidas, dando lugar a uma rede de apoio e solidariedade. O que começou como uma palestra sobre estratégias de negócios se transformou em uma celebração da resiliência humana e da capacidade de superação.

Para Jucy, aquele momento foi um lembrete de que, no mundo do empreendedorismo, o sucesso vai além das métricas de vendas e engajamento. Trata-se de construir comunidades, inspirar pessoas e compartilhar conhecimento e emoções.

Em meio ao frenesi do mundo dos negócios, uma verdade simples e poderosa se revela: no cerne de todo empreendimento bem-sucedido pulsa o calor humano, a conexão genuína e a vontade inquebrantável de transformar sonhos em realidade.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp