25/03/2024 às 17h05min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h00min

Novo biopolímero biodegradável da BASF garante desempenho para produtos de lava-roupas

Nova solução da BASF para formulação de lava-roupas tem base vegetal e leva sustentabilidade aos produtos

BASF
https://cleancare.basf.com.br/
Pexels
Escolher entre sustentabilidade e desempenho é um dos grandes desafios dos formuladores de produtos de limpeza. Buscando atender à crescente necessidade de produtos com maior ênfase na sustentabilidade sem comprometer o desempenho pelos clientes, a BASF lança o BVERDE ® GP 790 L novo polímero antirredeposição para aplicações em detergentes para roupas. Em comparação com os produtos sintéticos, ele oferece melhor compatibilidade com formulações de detergentes padrão, produzindo um produto transparente e homogêneo.
O BVERDE ® GP 790 L é um polissacarídeo modificado que proporciona o desempenho semelhante ao de compostos sintéticos sem sacrificar a sustentabilidade. Além disso, o produto tem 79% de seu conteúdo composto por base vegetal e é facilmente biodegradável.
"Nossa equipe se dedica a manter a liderança em inovação, fortalecendo nosso compromisso tanto com nossos clientes quanto com o meio ambiente. Nosso foco é fornecer soluções que permitam ao mercado desenvolver produtos cada vez mais eficientes e sustentáveis para a limpeza doméstica", afirma Priscila Camara, vice-presidente Care Chemicals para a América do Sul.
O lançamento do BVERDE GP 790 L representa a continuação da jornada sustentável que o negócio de Home Care e I&I Solutions está empenhada. A BASF se esforça para garantir que todos os seus produtos e processos sejam sustentáveis ​​e está comprometida na proteção do planeta. Com este lançamento, a BASF Care Chemicals continua com o compromisso de solucionar os desafios futuros em torno da sustentabilidade, digitalização e inovação, pilares do Care 360° – Soluções para Vida Sustentável.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp