25/03/2024 às 11h24min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h00min

UNASP oferece atendimento gratuito para ajudar na declaração do Imposto de Renda

Projeto visa ajudar moradores da comunidade a declararem o imposto de renda seguindo orientações da Receita Federal

DezoitoCom
Divulgação

A declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) é uma obrigação anual que, quando realizada corretamente, assegura a conformidade com as normas fiscais e evita problemas com a Receita Federal. Para o ano de 2024, são esperadas mudanças significativas, como o aumento do limite de obrigatoriedade para rendimentos tributáveis e a disponibilidade da declaração pré-preenchida para a maioria dos contribuintes, o que promete simplificar o processo de declaração. 
 

O governo estima que mais de 45 milhões de pessoas vão declarar o imposto este ano. Por conta disso, o UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo) realizará no dia 12 de maio, (12/05), um evento para auxiliar a comunidade do Capão Redondo – região onde a instituição está localizada - na preparação e entrega do IRPF. O evento ocorrerá apenas com atendimentos pré-agendados, visando facilitar o processo de declaração para os contribuintes.
 

O evento é uma oportunidade para que a comunidade seja atendida gratuitamente e receba orientações sobre a coleta e organização de documentos necessários, escolha do modelo de declaração mais vantajoso e instruções detalhadas para cada seção da declaração. O professor do UNASP, Me. Marcos Lavrec, destaca que o correto preenchimento da declaração é essencial para a saúde fiscal do cidadão. “Este evento é uma oportunidade única para que todos possam cumprir suas obrigações tributárias com segurança e precisão.”
 

Para aqueles que desejam se inscrever no evento de auxílio na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, é necessário entrar em contato através do número de telefone, 2128-3537, do UNASP para realizar o agendamento. 

 

“Entender e cumprir com as obrigações do Imposto de Renda não é apenas uma questão legal, mas também uma forma de exercer a cidadania. Ao participar deste evento, os contribuintes estarão não só em dia com o Fisco, mas também contribuindo para o desenvolvimento de nossa sociedade. É um processo que beneficia a todos, individual e coletivamente,” finaliza o professor.
 

Serviço: Evento de Auxílio na Declaração do Imposto de Renda

  • Data do Evento: 12 de maio (domingo)
  • Horário: Atendimento ao público será realizado durante todo o dia, mediante agendamento prévio.
  • Local: Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), Capão Redondo.
  • Inscrições: Para se inscrever, entre em contato com o número do WhatsApp do UNASP. As vagas são limitadas e o atendimento seguirá a ordem das inscrições realizadas.
  • Observação: É recomendável que os participantes tragam todos os documentos necessários para a declaração, como comprovantes de rendimentos, recibos de despesas dedutíveis, informes de bancos, investimentos e documentos relacionados a bens e direitos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp