25/03/2024 às 17h55min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h00min

Hitachi Energy investe mais de 30 milhões de euros para expandir operações com transformadores na Alemanha

• A expansão e modernização da fábrica de transformadores de potência em Bad Honnef criará até 100 novos empregos na região.

Lícia Maria Assunção Martins
Divulgação Hitachi Energy
A Hitachi Energy anunciou um investimento de mais de 30 milhões de euros (cerca de US$ 32 milhões) na expansão e modernização da sua fábrica de transformadores de energia em Bad Honnef, Alemanha. Com a conclusão prevista para 2026, o projeto criará até 100 novos empregos na região e dará resposta à demanda crescente de transformadores para a transição energética na Europa.

Em operação desde 1906, a unidade de Bad Honnef é uma das principais instalações da Hitachi Energy na Europa. A fábrica produz transformadores de potência, formando componentes da rede elétrica utilizados para elevar ou reduzir o nível de tensão para uma transmissão e distribuição eficientes.

“A eletricidade será a espinha dorsal de todo o sistema de energia. No sistema energético global de 2050, precisamos de cerca de quatro vezes mais capacidade de geração de energia e transferência de até três vezes mais energia elétrica em comparação a 2020”, declarou Bruno Melles, Managing Director da Unidade de Negócios de Transformadores na Hitachi Energy. “A fábrica de Bad Honnef é um exemplo do nosso compromisso em expandir rapidamente nossa presença e capacidade globais para atender à demanda crescente da transição energética.”

O investimento representa uma expansão da fábrica para mais de 15.000 metros quadrados. Combinada com melhorias de processos, a atualização da fábrica visa otimizar o desempenho operacional e aumentar a capacidade geral de produção para atender à demanda crescente.  Ao longo dos anos, a fábrica em Bad Honnef entregou transformadores para vários dos principais operadores de sistemas de transmissão, serviços públicos e indústrias na Europa, como aqueles incluídos na parceria estratégica com a TenneT.

A expansão dessa fábrica reflete um aumento de escala mais amplo da capacidade da Hitachi Energy na Europa. No ano passado, a empresa expandiu a produção na Suécia com 2.000 novos empregos para os próximos dois anos, além da aquisição das empresas de componentes eletrônicos para energia eks Energy e COET.


Sobre a Hitachi Energy 

A Hitachi Energy é uma empresa líder mundial em tecnologia que está promovendo um futuro com energia sustentável para todos. Atende clientes nos setores de serviços públicos, indústria e infraestrutura com soluções e serviços inovadores em toda a cadeia de valor. Junto com clientes e parceiros, é pioneira em tecnologias e possibilita a transformação digital necessária para acelerar a transição energética em direção a um futuro neutro em carbono. Está desenvolvendo o sistema mundial de energia para torná-lo mais sustentável, flexível e seguro, equilibrando ao mesmo tempo o valor social, ambiental e econômico. A Hitachi Energy tem um histórico comprovado e uma base instalada inigualável em mais de 140 países. Integramos mais de 150 GW de links HVDC ao sistema de energia, ajudando nossos clientes a viabilizar mais energia eólica e solar. Sediada na Suíça, emprega mais de 40.000 pessoas em 90 países e gera cerca de 10 bilhões de dólares em volumes de negócios.

Hitachi Energy - Site oficial 
Hitachi Energy - LinkedIn 
Hitachi Energy - Twitter 

Sobre a Hitachi, Ltda. 
A Hitachi impulsiona os Negócios de Inovação Social, criando uma sociedade sustentável com dados e tecnologia. Nós vamos solucionar os desafios de clientes e da sociedade com as soluções Lumada alavancando TI, OT (Tecnologia Operacional) e produtos, sob a estrutura de negócios de Sistemas e Serviços Digitais, Energia Verde e Mobilidade, Indústrias Conectivas e Sistemas Automotivos. Impulsionados pela sustentabilidade, digital e inovação, visamos o crescimento por meio da colaboração com nossos clientes. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2021 (encerrado em 31 de março de 2022) totalizaram 10.264,6 bilhões de ienes (US$ 84.136 milhões), com 853 subsidiárias consolidadas e aproximadamente 370.000 funcionários em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Hitachi, visite o site oficial da empresa.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp