22/03/2024 às 08h43min - Atualizada em 23/03/2024 às 00h00min

Sicoob UniCentro Br promove palestra na 12ª edição da Global Money Week

Economista-chefe da cooperativa financeira falará sobre o tema “Proteja seu dinheiro, garanta seu futuro” em transmissão ao vivo e gratuita no YouTube, na terça-feira, 26

Kasane Comunicação Corporativa
Luís Vivanco - Divulgação (arquivo pessoal)

Como parte das ações que integram a 12ª edição da Global Money Week (GMW) – campanha global da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) voltada à promoção da educação financeira –, o Sicoob UniCentro Br promoverá uma palestra gratuita na terça-feira, 26 de março, às 9 horas. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da cooperativa financeira e será ministrado pelo economista-chefe da instituição e professor, Luís Vivanco. Com o tema “Proteja seu dinheiro, garanta seu futuro”, a explanação irá destacar a relevância da gestão segura das finanças pessoais e da conscientização sobre os riscos no setor financeiro, como golpes e fraudes.    

O objetivo da campanha em 2024 é capacitar as gerações mais novas a administrar suas finanças de forma consciente, assim como ajudar crianças e jovens a compartilharem seus conhecimentos com suas famílias. Para o superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade do Sicoob UniCentro Br, David Caldas, é uma oportunidade única de entender o cenário macroeconômico. “Em especial, de nos preparar enquanto cidadãos, aproveitando a proposta da OCDE no tema da educação financeira. Além disso, será um prazer ouvir o professor Vivanco, que possui vasta experiência de atuação do mercado financeiro, tendo atuado, inclusive, na Casa da Moeda do Brasil”, detalha.    

Luís Vivanco destaca a importância de olhar para os cenários econômicos que se apresentam para quem está interessado em segurança de recursos pessoais como também em melhorar o desempenho de investimentos no mercado. “Nesse contexto, eu vejo esse evento como fundamental para buscar opções de crédito que sejam mais favoráveis, do ponto de vista de alavancar negócios, antecipar recebíveis ou mesmo tomada de crédito para financiar, por exemplo, o mercado habitacional. Então, eu acho que esse evento pode contribuir demais com as finanças pessoais e na vida financeira dos empresários que irão nos acompanhar”, avalia o economista.    

Ao longo de 11 edições, a GMW atingiu mais de 60 milhões de crianças e adolescentes em 176 países com diversas iniciativas que visam capacitar as gerações futuras a administrar suas finanças de forma consciente. Com essa proposta, David Caldas avalia que a campanha está em completa concordância com as atividades e projetos desenvolvidos pelo Sicoob UniCentro Br que, com base nos princípios do cooperativismo, buscam levar educação, formação e informação, em especial financeira, junto às comunidades nas quais a cooperativa está integrada.    

Serviço  

Global Money Week – Palestra com Luís Vivanco, economista-chefe do Sicoob UniCentro Br  

Tema: Cenários econômicos, proteja seu dinheiro e garanta seu futuro  

Data: 26 de março (quinta-feira)  

Horário: às 9 horas  

Inscrição gratuita: https://unicentro.unisicoob.com.br/gmw-2024  

Sobre o Sicoob UniCentro Br           

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 31 anos, administra mais de 7,1 bilhões de ativos e conta com mais de 123 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.   

 Sobre Luís Vivanco    

Luís Vivanco é mestre pelo IBMEC e doutorando em Economia na Fundação Getúlio Vargas (FGV). É especialista em Contabilidade e Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e atua como docente convidado dos Programas de MBA da FGV, onde ministra as disciplinas de Gestão e Controle de Riscos Corporativos, Economia dos Negócios, Finanças Corporativas, Análise de Viabilidade de Projetos e Gestão de Tributos. Até 2019, atuou como economista sênior vinculado à Presidência da Casa da Moeda do Brasil e membro do Núcleo de Estudos Estratégicos. É detentor de certificação CPA-20 pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) e autor de três livros pela Editora Ferreira, os quais: Economia para Concursos, Questões de Economia e Estatística Simplificada, bem como de inúmeros artigos econômicos na Brazilian Business Review e é coautor na obra “GRC – Governança, Risco e Compliance”, pela Editora Lumen Juris (2022). Na área de Consultoria, atuou em diversas empresas brasileiras e do exterior. Em 2020, foi indicado ao cargo de conselheiro de administração da Casa da Moeda do Brasil pelo Ministério da Economia. Até 2022, foi economista sênior do Travelex Bank e atuou como diretor-executivo (CEO) da Soniprev Prevenção e Diagnóstico LTDA. Atualmente é economista-chefe do Sicoob UniCentro Br.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp