22/03/2024 às 14h35min - Atualizada em 23/03/2024 às 00h00min

Mãe que sustentava casa e dois filhos com salário mínimo, muda sua vida após conseguir trabalho que sempre quis

Aline Aparecida ingressou na área da saúde a partir da HRTech de recrutamento e seleção, Taqe, que já empregou mais de 2 mil pessoas em hospitais e laboratórios

Victoria
Divulgação Taqe

“Fui mãe muito nova e sempre sonhei em cuidar das pessoas, a melhor forma que encontrei de fazer isso foi ingressando na área da saúde”, declara Aline Aparecida de 28 anos. A paulistana passou por tempos de desespero quando trabalhava em um quiosque de café recebendo apenas um salário mínimo no mês para pagar o aluguel e sustentar seus dois filhos. Em uma de suas buscas por um emprego melhor, Aline encontrou um cartaz divulgando a vaga de emprego e o acesso à plataforma da Taqe, hrtech que reúne candidatos, empregadores e parceiros educacionais, que já empregou mais de 2 mil pessoas na área da saúde. Após isso, sua vida profissional mudou Hoje, atua como agente de saúde em uma unidade básica de saúde do Hospital Albert Einstein e consegue oferecer mais qualidade de vida à sua família, além de ter uma expectativa de carreira, que não tinha anteriormente

Uma vez  inscrita na plataforma de recrutamento e seleção, Aline passou por diversos testes gamificados, que avaliaram a candidata com habilidades e aptidões para a área da saúde. Dessa forma, ela foi direcionada para oportunidades nesse setor, abrindo  um caminho para o atendimento de suas expectativas e de empregadores na área de hospitais e laboratórios.  

“Lembro de pensar que queria exatamente aquela vaga. Fiz algumas tentativas, me inscrevi em outras oportunidades, mas não descansei até conseguir chegar onde estou. Após conhecer a plataforma, comentei com uma vizinha, que era minha inspiração para ingressar nesse mercado, e ela disse que precisaria finalizar o ensino médio, visto que interrompi quando engravidei. Corri atrás do prejuízo e deu certo, mas não parei por aí, atualmente estou na reta final do curso Técnico de Radiologia", celebra Aline.

A Taqe trabalha para impactar a vida das pessoas fornecendo oportunidades de trabalho e educação. Com testes gamificados baseados em inteligência artificial é possível identificar habilidades, critérios de diversidade, perfil comportamental, conhecimentos, vivências e até geolocalização para avaliar o candidato de maneira mais integral. Com essa a realização desta trilha, um currículo é gerado, demonstrando não apenas as experiências profissionais e formação, mas também a interessância de cada um, ou seja, tudo o que faz dessa pessoa alguém com atributos que para desempenhar bem o papel desejado Atualmente, a hrtech já intermediou 165 mil oportunidades de educação e emprego, revelando o que as pessoas candidatas têm de mais interessante.

“A intenção com esse método de triagem e olhar sobre  as pessoas candidatas é ampliar o seu acesso ao mercado, aproximando tanto candidatos como empregadores daquilo que estão procurando, assim como aconteceu com a Aline e com o Hospital Albert Einstein”  pontua Renato Dias, cofundador e CEO da hrtech.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp