22/03/2024 às 13h50min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h12min

Causa 2024 lança convocatória para oferecer apoio jurídico e psicológico gratuito a mães em situações desafiadoras

Iniciativa liderada pela ELLA busca integrar advogadas e psicólogas voluntárias para auxiliar mulheres em questões familiares e de maternidade.

Henrique Aragão
https://midianinja.org
Mídia Ninja

Causa 2024 lança convocatória para oferecer apoio jurídico e psicológico gratuito a mães em situações desafiadoras

 

Iniciativa liderada pela ELLA busca integrar advogadas e psicólogas voluntárias para auxiliar mulheres em questões familiares e de maternidade.

Crédito: Mídia NINJA

Legenda: Projeto Causa 2024 amplia apoio a mães vulneráveis, agregando psicólogas à rede de voluntárias, para oferecer suporte jurídico e emocional.


O Projeto CAUSA, iniciativa liderada pela ELLA - Rede Internacional de Feminismos, lança sua segunda edição com uma convocatória ampliada, visando oferecer suporte jurídico e emocional gratuito para mães em situações desafiadoras no Brasil. Além do apoio legal, o projeto agora busca também psicólogas voluntárias, reconhecendo a importância do suporte holístico para mulheres que enfrentam questões legais relacionadas ao Direito de Família.
 

Desde sua concepção, o Projeto pretende oferecer auxílio legal especializado para mães que enfrentam desafios legais relacionados à maternidade e à família. Com a crescente demanda por apoio nessas áreas, a iniciativa expande sua convocatória para incluir também profissionais de psicologia, reconhecendo a importância da saúde mental durante processos legais delicados.

 

Crédito: Mídia NINJA

Legenda: Peças de divulgação da campanha 2024

 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o número de mães solo no Brasil aumentou em 1,7 milhão na última década, sendo 90% delas mulheres negras. Diante dessas estatísticas alarmantes, o Projeto Causa se propõe a fornecer suporte integral para mães em situações de vulnerabilidade, abordando questões que vão desde guarda e pensão alimentícia até casos de violência doméstica e divórcio.

 

"Ao longo dos anos, percebemos a importância de oferecer não apenas apoio jurídico, mas também emocional para as mães que recorrem ao nosso projeto em busca de ajuda", afirma Dríade Aguiar, gestora do Projeto Causa. "Nesta nova fase, estamos entusiasmadas em convocar psicólogas voluntárias para integrarem nossa rede de apoio à maternidade, visando proporcionar um suporte mais abrangente e eficaz."

 

As inscrições para participar do Projeto Causa 2024 estarão abertas de 21 de março a 05 de abril. Durante o período da segunda quinzena de abril, serão realizadas reuniões de adesão, e os novos casos serão atendidos a partir do fim do mês.
 

Advogadas ou psicólogas voluntárias podem encontrar mais informações e se inscrever através do perfil oficial da CAUSA no Instagram (@agrandecausa) e através do link. Da mesma forma, as mães que se encaixam nos critérios de seleção, podem acessar os mesmos canais, Instagram (@agrandecausa) e através do link.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp