22/03/2024 às 08h57min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h11min

Valmet lança calculadora on-line gratuita para economia de energia em posicionadores de válvulas

A ferramenta digital estima a economia de custos de energia anual e auxilia na diminuição das emissões de CO2

Central Press
Divulgação Valmet

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento, fornecimento e oferta de tecnologias de processo, automação e serviços, acaba de anunciar uma calculadora on-line gratuita para indústrias de processo que utilizam posicionadores de válvulas. Esta ferramenta avalia o potencial de economia em custos de energia e a redução de emissões de CO2 obtidas com a  atualização de modelos antigos de posicionadores de válvula para a nova geração do posicionador de válvula inteligente Neles™ NDX™.

A calculadora tem como parâmetro o posicionador NDX e aplica valores indicativos conservadores. Para personalizar os cálculos, os usuários podem acessar o site da Valmet e inserir os dados específicos de seus posicionadores, o custo exato do ar comprimido e as emissões médias de CO₂ por kWh consumido. Com o resultado, que é obtido imediatamente, é possível avaliar os custos energéticos da planta industrial e comprovar o potencial de economia, contribuindo para a aprovação de investimentos que visem à redução das emissões de carbono.

A calculadora foi testada por clientes do setor de celulose e papel e é aplicável a uma ampla gama de indústrias, incluindo refino, produtos químicos, mineração, metais, energia renovável e gases.

posicionador de válvula inteligentes Neles™ NDX™ está alinhado com o compromisso da Valmet de promover uma produção 100% neutra em carbono

O posicionador de válvula inteligente Neles™ NDX  da Valmet reduz o consumo de ar em cerca de 80% a 90% em comparação com os posicionadores convencionais. Isso o torna uma opção eficiente para auxiliar as indústrias de processo a atingirem suas metas ambientais. Equipado com uma notável capacidade pneumática, além de alta confiabilidade e durabilidade, ele atende uma ampla gama de aplicações, abrangendo todos os tamanhos de atuadores e tipos de movimento, seja linear ou rotativo. 

 

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias avançadas de processos, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com nossos sistemas de automação e válvulas de controle de fluxo abrangem uma gama diversificada de indústrias de processo. Com uma equipe de mais de 19.000 profissionais distribuídos globalmente, nos empenhamos em fortalecer o desempenho operacional de nossos clientes diariamente, garantindo uma parceria próxima e eficaz. A empresa tem mais de 220 anos, a Valmet é sinônimo de inovação constante, melhorias contínuas e compromisso com a excelência. Em 2023, as vendas líquidas atingiram aproximadamente 5,5 bilhões de euros, refletindo a solidez no mercado e a confiança dos nossos clientes. As ações da Valmet estão listadas na Nasdaq Helsinki e a sede fica em Espoo, na Finlândia. Mais informações em:  valmet.com | X | X (IR) | LinkedIn | Facebook | YouTube | Instagram |


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp