22/03/2024 às 16h34min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h11min

Hitachi Energy expande o seu portfólio de roteadores sem fio industrial Tropos

O recém-lançado roteador híbrido TRO670 oferece mais suporte para aplicações em redes inteligentes e em Internet Industrial das Coisas (IIoT).

Lícia Maria Assunção Martins
Divulgação Hitachi Energy
Zurique, março de 2024 – A Hitachi Energy lançou o roteador sem fio híbrido TRO670, o modelo mais recente de dispositivos de comunicações industriais sem fio de alto rendimento e baixa latência da série TRO600, para facilitar aplicações em rede inteligente e em Internet Industrial das Coisas (IIoT).

O TRO670 incorpora diversas tecnologias sem fio e comunicação por fibra em um roteador robusto, permitindo comunicações sem fio seguras, confiáveis e flexíveis mesmo em ambientes remotos e adversos. Além disso, a compatibilidade reversa com a linha de produtos sem fio da Hitachi Energy garante que as empresas possam ampliar suas redes de comunicações sem substituir a infraestrutura existente.

O roteador mais recente da série TRO600 permite que concessionárias, empresas de óleo e gás e mineradoras estabeleçam e ampliem uma rede de comunicações unificada para a coleta e análise de dados dos ativos distribuídos.

“A conexão de ativos espelhados em áreas remotas ou de difícil acesso pode ser difícil devido às limitações de conectividade, geralmente exigindo infraestrutura complementar cara, como torres de celulares, para garantir a confiabilidade e a resiliência da rede,” afirma Claus Vetter, Head of Automation and Communication da Hitachi Energy. “O TRO670 pode ser instalado em ambientes adversos na infraestrutura externa existente para prover formas confiáveis e acessíveis de ampliar a conectividade da rede de operações.”

Redes híbridas aumentam a confiabilidade, a flexibilidade e a cobertura

Uma rede convergente híbrida combina redes públicas ou privadas de telefonia celular, de rádio e de banda larga, oferecendo versatilidade e permitindo que a malha se adapte a diferentes necessidades e cenários de comunicação. As comunicações por telefonia celular permitem conectividade contínua para operações de gestão de energia e distribuição de eletricidade. A malha de banda larga garante uma conexão sem fio robusta, aprimorando a confiabilidade e a disponibilidade das comunicações.  Isso permite flexibilidade na concepção da rede e otimiza a cobertura, possibilitando aplicações críticas como gestão de desempenho de ativos (APM), monitoramento de ativos, iniciativas de modernização de redes e leitura automática por meio de um sistema de gestão de rede unificado.

O TRO670 tem uma arquitetura de segurança multicamadas do núcleo à borda. Sua segurança em Internet Industrial das Coisas (IIoT) certificada aproveita a infraestrutura de chaves públicas (PKI) para autenticar entidades e criar túneis seguros na infraestrutura pública e privada. Além disso, os recursos de segurança são automaticamente implementados e ampliados à medida que as redes dos clientes se expandem.

Os roteadores da série TRO600 capacitam os clientes com desempenho aprimorado, garantindo conectividade ideal para aplicações modernas de redes inteligentes e cidades inteligentes. Da distribuição simplificada aos sistemas de gerenciamento de interrupções e despacho, o TRO670 permite operações eficientes. Além disso, ele suporta diversas aplicações como sistemas de transporte inteligente, infraestrutura de estações de carga, quiosques, CFTV e pequenas edificações, oferecendo aos clientes uma solução em comunicação abrangente e versátil.

A Hitachi Energy exibiu a série TRO670 na Distributech 2024, no Orange County Convention Center em Orlando, Flórida, que aconteceu nos dias 27 a 29 de fevereiro de 2024.

Notas aos editores

Características principais do TRO670
  • Integra múltiplos protocolos de comunicação, incluindo rede celular pública e privada 4G, banda larga (2.4GHz e 5GHz) e pontos de acesso por Wi-Fi;
  • Possibilita uma rede de comunicações convergente baseada no padrão protocolo de internet (IP), otimizando caminhos de conectividade confiáveis;
  • Com certificação IP67 para instalação facilitada em unidades de produção ou na infraestrutura externa existente;
  • Retrocompatível para facilitar a expansão e a modernização da rede
  • Pronto para computação de ponta;
  • A bateria reserva interna opcional permite que o dispositivo funcione sem alimentação externa por várias horas

Sobre a Hitachi Energy 

A Hitachi Energy é uma empresa líder mundial em tecnologia que está promovendo um futuro com energia sustentável para todos. Atende clientes nos setores de serviços públicos, indústria e infraestrutura com soluções e serviços inovadores em toda a cadeia de valor. Junto com clientes e parceiros, é pioneira em tecnologias e possibilita a transformação digital necessária para acelerar a transição energética em direção a um futuro neutro em carbono. Está desenvolvendo o sistema mundial de energia para torná-lo mais sustentável, flexível e seguro, equilibrando ao mesmo tempo o valor social, ambiental e econômico. A Hitachi Energy tem um histórico comprovado e uma base instalada inigualável em mais de 140 países. Integramos mais de 150 GW de links HVDC ao sistema de energia, ajudando nossos clientes a viabilizar mais energia eólica e solar. Sediada na Suíça, emprega mais de 40.000 pessoas em 90 países e gera cerca de 10 bilhões de dólares em volumes de negócios.

Hitachi Energy - Site oficial 
Hitachi Energy - LinkedIn 
Hitachi Energy - Twitter 

Sobre a Hitachi, Ltda. 
A Hitachi impulsiona os Negócios de Inovação Social, criando uma sociedade sustentável com dados e tecnologia. Nós vamos solucionar os desafios de clientes e da sociedade com as soluções Lumada alavancando TI, OT (Tecnologia Operacional) e produtos, sob a estrutura de negócios de Sistemas e Serviços Digitais, Energia Verde e Mobilidade, Indústrias Conectivas e Sistemas Automotivos. Impulsionados pela sustentabilidade, digital e inovação, visamos o crescimento por meio da colaboração com nossos clientes. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2021 (encerrado em 31 de março de 2022) totalizaram 10.264,6 bilhões de ienes (US$ 84.136 milhões), com 853 subsidiárias consolidadas e aproximadamente 370.000 funcionários em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Hitachi, visite o site oficial da empresa.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp