22/03/2024 às 16h59min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h11min

NeoSolar amplia portfólio com baterias de lítio da Epever

Disponíveis em três modelos (12.8V/100AH, 25.6V/100AH e 48V/100AH), baterias garantem mais de 5 mil ciclos de vida útil e são ideais para sistemas Off Grid e híbridos

Lícia Maria Assunção Martins
Divulgação NeoSolar

São Paulo, março de 2024 – A NeoSolar - maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid no Brasil - acaba de disponibilizar em seu portfólio as baterias de lítio da marca Epever. Os produtos são ideais para utilização em sistemas Off Grid residenciais, comerciais, de telecom, náuticos e em motorhomes, além servir de backup para sistemas conectados à rede (On Grid) e híbridos. 


Disponíveis nos modelos 12.8V/100AH, 25.6V/100AH e 48V/100AH, as baterias são projetadas com células de lítio de última geração, o que garante mais de 5 mil ciclos de vida útil e gera maior economia por tempo de uso, com custo muito menor ao longo do tempo.


“Apostamos que este será um ano muito importante para as baterias de lítio, com aquecimento do mercado, e queremos acompanhar a tendência dos sistemas híbridos”, afirma Raphael Pintão, sócio-fundador da NeoSolar. “Nosso portfólio ganha robustez com a solução, e o consumidor brasileiro será beneficiado com um equipamento de excelente custo-benefício, fácil instalação e variedade de recursos de proteção. É a escolha perfeita para quem busca armazenar energia”, complementa. 


Vantagens das baterias Epever

As baterias Epever possuem máxima eficiência, permitindo descargas mais profundas sem afetar sua vida útil, são livres de manutenção e oferecem uma variedade de recursos de proteção, com melhor confiabilidade. Além disso, têm tempo médio de instalação mais rápido que outras baterias solares e tecnologia integradas, o que promove uma comunicação perfeita com os demais equipamentos da marca, facilitando as configurações.


Em comparação com as tradicionais baterias estacionárias de chumbo-ácido, os modelos de íon de lítio da Epever são mais leves e compactos, o que proporciona maior capacidade de armazenamento, mais velocidade para cargas e descargas, além de facilidade e flexibilidade na instalação.


A temperatura de operação mais ampla elimina a necessidade de refrigeração em ambientes mais quentes. Em relação à manutenção, a solução é considerada confiável e duradoura, sem a necessidade de investir tempo e recursos em tarefas periódicas.

 

Conheça um pouco mais sobre as baterias EPEVER:

  • Compostas por células LiFePO4 prismáticas de última geração;
  • Tela LCD para monitorar SOC da célula, tensão, temperatura e status de alarme;
  • Caixa metálica com excelente dissipação de calor e mais segurança;
  • Certificações UN38.3, MSDS, IEC62133, IEC62619 e EN IEC61000-6-1/2/3/4;
  • Vida útil de até 5 mil ciclos;
  • Função de balanceamento das células;
  • Proteção contra sobrecarga, sobrecorrente, descarga excessiva, temperatura excessiva, baixa temperatura e curto-circuito;
  • Garantia de 5 anos (já incluindo os 90 dias da garantia legal);
  • Fácil instalação e livre de manutenção.

Sobre a NeoSolar

NeoSolar é a maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid do Brasil, focada em fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país. No mercado desde 2010 e uma das fundadoras da ABSOLAR, a NeoSolar oferece soluções para viabilizar a Transição Energética no país, com unidades de negócio especializadas em Energia Solar, Armazenamento de Energia e Infraestrutura de Recarga para Veículos Elétricos, com a marca NeoCharge

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp