22/03/2024 às 09h43min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h10min

Essity compensa toda emissão de CO2 das entregas realizadas por suas marcas em 2022

Usina Eólica Porto do Delta, no Piauí, foi o projeto escolhido pela Essity para neutralização das 14 mil toneladas de CO2 geradas por entregas das marcas TENA e Tork ao longo de um ano.

Pierre Cruz
DIVULGAÇÃO
São Paulo, março de 2024 – De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o setor de transportes é responsável por 25% das emissões globais de gases do efeito estufa. Entretanto, no Brasil, o transporte rodoviário é o principal meio para circulação interna de cargas e um dos mais importantes para a economia brasileira.
Assim, em linha com seu objetivo de reduzir a zero as emissões líquidas de CO2 até 2050, um dos pilares de sua estratégia de sustentabilidade corporativa, a Essity, líder mundial em produtos e soluções de higiene e saúde, disponibilizou informações de suas entregas durante 2022 para análise e mensuração de consultoria especializada em soluções ESG para operações logísticas. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa realiza esse inventário de carbono com o objetivo de medir e compensar suas emissões de CO2 ao longo de doze meses.
Para isso, o projeto escolhido pela Essity foi a Usina Eólica Porto do Delta, localizada na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Por meio dele, é produzida energia renovável que é gerada pela força dos ventos. A energia produzida pelos ventos é transformada em energia cinética que, então, converte-se em eletricidade. O processo é feito por meio de turbinas eólicas ou aerogeradores, que são parecidos com moinhos de vento.
No trabalho de compensação das emissões, foram compensadas 14.040 toneladas de CO2 referentes a quase 80 milhões de quilômetros rodados durante um ano para cumprir com o compromisso de mais de 133 mil entregas de Norte a Sul do Brasil, partindo dos centros de Distribuição Essity, localizados em Jarinu e Atibaia, interior de São Paulo.

Neutralização de Carbono 2021-2022
No ano passado, primeira etapa de neutralização de GEE, a Essity escolheu também por meio de suas marcas TENA e Tork um projeto de reflorestamento no estado de MG para compensação das entregas referentes ao ano de 2021.
Na ocasião, foram compensadas cerca de 4 mil toneladas de CO2 relacionadas a quase 47 milhões de quilômetros percorridos para realização de aproximadamente 70 mil entregas em todo o país.
Com o apoio ao projeto Reflorestamento como Fonte Renovável de Abastecimento de Madeira para Uso Industrial no Brasil, localizado nos municípios de Curvelo, Felixlândia e Morada Nova de Minas, todos no estado de MG, 24 mil árvores deixaram de ser derrubadas.
Isso ajudou na preservação do cerrado daquela região, que abriga mais de 700 espécies de flora, mais de 500 tipos de aves, uma centena de mamíferos e aproximadamente 30 espécies endêmicas (que só ocorrem naquele local) ameaçadas de extinção.

Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, soluções e serviços são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso propósito é o de quebrar barreiras pelo bem-estar para o benefício dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Nossas vendas são realizadas em aproximadamente 150 países sob as marcas líderes globais TENA e Tork, assim como outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2023, a Essity teve vendas líquidas de aproximadamente 147 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesso o site.

Sobre a marca TENA
TENA é uma marca Essity, empresa global de higiene e saúde de origem sueca fundada em 1929, presente hoje em aproximadamente 150 países e uma das 100 companhias mais sustentáveis do mundo de acordo com a Corporate Knights. Em 2022, a Essity Brasil recebeu pelo segundo ano consecutivo a certificação Great Place to Work®. Com mais de 60 anos, TENA é a marca líder mundial em incontinência urinária adulta, com uma gama completa de produtos absorventes, serviços e soluções que são adaptados às necessidades dos indivíduos, das suas famílias e dos profissionais de saúde. Com TENA, a Essity está na vanguarda do desenvolvimento de produtos e serviços que ajudam a melhorar a dignidade e a qualidade de vida das pessoas. Os produtos da marca desenvolvidos com foco em sustentabilidade, assim como práticas e processos fabris sustentáveis reduzem, passo a passo, sua pegada de carbono no meio ambiente. TENA protege não apenas as pessoas, mas também o planeta. Mais informações no site TENA.

 


Relacionamento com a imprensa
 
Agência Truly
Pierre Cruz
+55 12 9.9795-6191
[email protected]


Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
[email protected]
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp