22/03/2024 às 11h07min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h02min

Avanços no tratamento da Hérnia de Disco

Uma alternativa promissora e não invasiva

Artcure
www.freepik.com
A hérnia de disco é uma condição dolorosa e debilitante que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Ela ocorre quando o núcleo pulposo, uma parte do disco intervertebral, se desloca de sua posição normal, pressionando os nervos espinhais e causando sintomas como dor, dormência e fraqueza muscular. Essa condição é mais frequentemente observada na região lombar ou cervical da coluna vertebral e pode ter um impacto significativo na qualidade de vida do paciente.

Tratamentos Disponíveis

O tratamento para hérnia de disco varia de acordo com a gravidade dos sintomas. Em casos leves, pode-se optar por tratamentos conservadores, como repouso, fisioterapia e o uso de medicamentos para aliviar a dor, como anti-inflamatórios não esteroides. Por outro lado, em casos mais graves, nos quais a dor persiste ou há comprometimento neurológico, a cirurgia pode ser necessária para remover a parte do disco herniado e aliviar a pressão sobre os nervos.

Prevalência e Prevenção

Dados estatísticos revelam que a hérnia de disco afeta principalmente adultos entre 30 e 50 anos de idade, sendo mais comum em homens do que em mulheres. Estima-se que entre 1 e 3% da população adulta já tenha experimentado essa condição em algum momento de suas vidas. Para mitigar o risco de desenvolver uma hérnia de disco e reduzir a intensidade da dor associada a ela, são recomendadas práticas como exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, manter uma postura correta, evitar atividades que aumentem a pressão na coluna vertebral e adotar técnicas de relaxamento, como massagem e yoga. Além disso, um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos, pode contribuir significativamente para a prevenção dessa condição debilitante.

Inovação no tratamento: uma alternativa não invasiva

Recentemente, um novo tratamento para hérnia de disco tem chamado a atenção pela sua abordagem não invasiva e inovadora. Desenvolvido após extensa pesquisa e estudos clínicos, este tratamento transdérmico emprega uma tecnologia avançada para descomprimir as raízes nervosas, oferecendo alívio eficaz da dor. Com sua aplicação direta na pele e o efeito mecânico hiposmolar, essa abordagem promete melhorar a qualidade de vida dos pacientes de forma segura e eficiente.

O Artcure Diffusional Patch destaca-se como uma alternativa única e eficaz, utilizando tecnologia avançada para proporcionar alívio rápido e duradouro. Esta inovação representa uma esperança para aqueles que sofrem com condições relacionadas às raízes nervosas, oferecendo uma solução promissora e acessível para o tratamento da hérnia de disco.

Para saber mais sobre este tratamento inovador e seus benefícios, visite o site oficial da empresa responsável pela distribuição do Artcure Diffusional Patch no Brasil: www.gebsolution.com.br ou siga @artcurebrasil para mais informações.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp