22/03/2024 às 13h41min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h02min

Crescimento de casos de dengue reforça importância da hidratação adequada nos primeiros sintomas

Consumo adequado de líquidos é fundamental para regular a temperatura do corpo de quem tem a doença, pois a desidratação pode exacerbar uma febre existente

Maria Renata Rosa de Freitas
www.kubix.com.br
Divulgação
Em março deste ano, o Brasil passou de 1,8 milhão de casos (entre possíveis e confirmados) de dengue, uma taxa inédita segundo dados divulgados pelo Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde.
Por se tratar de uma doença que não tem tratamento específico, uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para tratar a dengue é a reposição adequada de líquidos, pois a hidratação pode evitar as consequências graves da doença. Na opinião dos especialistas, a ingestão de líquidos, seja ele água, suco, chá, soro caseiro ou bebidas hidrotônicas, pode e deve ser iniciada nos primeiros sintomas, antes mesmo da primeira consulta médica.
Segundo o site do ministério, além de se hidratar, conforme orientação médica, o paciente deve também realizar repouso, evitar a automedicação e procurar um serviço de emergência em caso de sangramentos ou surgimento de pelo menos um sinal de alarme.

Algumas dicas importantes para a reidratação de pessoas com dengue:
  • Manter a pessoa sempre bem hidratada até o resultado dos exames, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. A desidratação pode tornar a maioria das pessoas irritáveis e letárgicas, mas os sintomas podem variar de acordo com a idade. Os adultos podem apresentar tontura ou sentir sede, dor de cabeça, constipação ou pele seca e a urina pode ser mais escura e concentrada do que o normal, geralmente transparente ou de cor amarela muito clara.
  • Ampliar o consumo de água também é fundamental para regular a temperatura do corpo e a desidratação pode exacerbar uma febre existente. Nossos corpos são compostos de 2/3 de água, portanto, pequenas perdas no fluxo do corpo podem piorar o status de febre.
  • Consumir mais nutrientes que estimulam a hidratação, como eletrólitos e carboidratos, capazes de auxiliar o corpo a absorver qualquer líquido e que podem ser perdidos na transpiração. Os eletrólitos, como sódio, cloreto, potássio, magnésio e cálcio são particularmente importantes, já que são indispensáveis para nervos e músculos saudáveis.

Sorox tem alto poder de hidratação

As bebidas hidrotônicas são formuladas para ajudar a repor esses minerais perdidos, além de fornecer água ao nosso organismo. Sorox contêm uma quantidade equilibrada de água e sais minerais, o que o torna eficaz na hidratação do corpo de maneira mais completa. O sódio presente na bebida ajuda a reter a água no corpo por mais tempo, facilitando a absorção e a retenção de líquidos. Assim como o Zinco presente na sua fórmula auxilia não só na hidratação, como também na imunidade.Disponível em cinco sabores (abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, limão, tangerina e uva), Sorox é indicado para quem busca hidratação e que possa ser consumido diariamente, mas que seja saboroso (Sorox foi desenvolvido especialmente para o paladar do brasileiro).Com uma fórmula exclusiva, sem açúcares e com baixa caloria, Sorox tem oito íons (zinco, potássio, magnésio, cálcio, lactato, sódio, citrato e cloreto), responsáveis pelo transporte de água para dentro das nossas células, ajudando a manter seu corpo hidratado e contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Sorox pode ser encontrado em farmácias e outros canais de varejo. Para saber mais, acesse este Link . 

Para mais Informações:
Kubix Estratégia & Comunicação
Denise Marcolino – (11) 94354-1779
Camila Freitas – (11) 9820-47973 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp