22/03/2024 às 17h32min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h02min

bigfral ressalta a importância dos cuidadores de idosos com o aumento da expectativa de vida da população brasileira

a marca desenvolve produtos focados no bem-estar, conforto, segurança e na proteção da pele, além de gerar impactos positivos na rotina do cuidador

DEUSARINA ALVES SANTANA
Ontex
São Paulo, março de 2024 - O aumento da expectativa de vida, que atualmente chega a 77 anos, segundo o IBGE, traz junto uma série de questões que precisam de um olhar cuidadoso, tanto para as necessidades do idoso quanto para quem assume a responsabilidade de assisti-lo nesse momento de vida. São questões que vão desde a rotina de alimentação, manutenção da casa, até financeiro e, em especial, de saúde. Para homenagear quem se dedica a essa tarefa é que março marca o Dia Nacional do Cuidador de Idosos, comemorado no último dia 20.
 

A data foi criada para contribuir para a valorização do cuidador, assim como promover a importância de seu papel na sociedade. É a presença deles que possibilita uma melhora na qualidade de vida das pessoas que recebem seus cuidados, ao se dedicarem para o bem-estar geral do idoso, mas tendo papel fundamental também para sua saúde mental. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), entre 2012 – quando a profissão foi regulamentada -, até 2022, a área teve um salto, chegando a pouco mais de 34 mil profissionais, um crescimento de 547% em 10 anos.
 

“Sabemos que chega um momento em que fica um pouco mais complicado cuidar de si mesmo e poder contar com a presença de um cuidador em sua rotina diária, seja ele um profissional da área ou um familiar, traz mais segurança, além de um envelhecimento com dignidade”, diz Jéssica Freitas, gerente de Bigfral na Ontex. “Cuidar de alguém é uma jornada desafiadora, tanto do ponto de vista emocional quanto físico. É por isso que na Bigfral nos dedicamos a estudar, desenvolver e inovar em produtos que atendam a diferentes necessidades do consumidor e dos cuidadores, com conforto, suavidade e proteção”, explica.
 

Apesar de não acometer apenas idosos, um dos incômodos nessa fase é a perda involuntária de urina, que pode ter uma série de causas, entre elas o escape diante de uma mobilidade reduzida. Além disso, a incontinência urinária pode provocar ainda lesões cutâneas. Em pesquisa IPEC encomendada por Bigfral (2021), 77% dos entrevistados com incontinência afirmaram que já tiveram alguma dermatite próximo à região íntima.
 

Por isso, um produto adequado e de qualidade é importante para gerar impactos positivos no dia a dia do paciente e do cuidador, e ainda evitar vazamentos, problemas na pele e permitir uma frequência de troca adequada.
 

A Bigfral, por exemplo, possui produtos desenvolvidos para diferentes níveis de incontinência urinária, com gel superabsorvente e tecnologia antiodor, além de rápida absorção e barreiras antivazamento, focados no bem-estar, conforto, segurança e na proteção da pele, que vão desde roupas íntimas descartáveis que se assemelham às cuecas e calcinhas até fraldas, absorventes e toalhas umedecidas para adultos.
 

Para apoiar ainda mais o cuidador e o usuário, a Bigfral fornece ainda um teste em seu site em que é possível inserir informações de sexo, idade, nível de incontinência e atividade do usuário para entender qual o produto ideal a ser usado.
 

“’Seu jeito de cuidar é especial, a nossa proteção também’, é com esse mote que estamos nos dedicando a celebrar os cuidadores, não apenas com palavras, mas com produtos que nos permitem apoiar nos cuidados de quem precisa e a cuidar de quem cuida”, finaliza Jéssica.
 
Sobre a Bigfral:
A Bigfral é a marca líder em cuidado adulto, especializada em produtos para incontinência urinária, oferecendo um portfólio completo que assegura conforto, confiança e segurança no cotidiano. Com mais de 35 anos de excelência na área, é referência em incontinência urinária. Sua missão central envolve proteger, aproximar e cuidar, ao disponibilizar produtos que garantem segurança em qualquer nível de incontinência urinária. A Bigfral é sinônimo de confiança que aproxima e faz parte do grupo Ontex, multinacional belga especializada na produção de soluções em higiene pessoal para bebês, mulheres e adultos, com produtos distribuídos em mais de 110 países.
 
Contatos para Imprensa – Bigfral
Camila Vech / camila܂vech3maquinacohnwolfe܂com
Denise Carvalho / denise܂carvalhomaquinacohnwolfe܂com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp