22/03/2024 às 10h08min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h01min

Virada da Felicidade vai até 24 de março

Um evento 100% gratuito e colaborativo

Andrea Feliconio
https://viradadafelicidade.com
Chirles de Oliveira
Virada da Felicidade vai até 24 de março


A segunda edição da Virada da Felicidade é um evento 100% gratuito e colaborativo, com encontros presenciais em São Paulo (SP) e transmissão online, com participação de renomados profissionais nacionais e internacionais. A ação, que acontecerá até 24 de março, está promovendo palestras, talks, oficinas e atividades sobre saúde integral, bem-estar e qualidade de vida.

O tema deste ano contempla as nove dimensões do FIB (Felicidade Interna Bruta), conceito criado no Butão (Ásia) e adotado pela ONU  (Organização das Nações Unidas) como um novo indicador para medir o desenvolvimento de comunidades, ou seja,  uma forma de complementar as medidas já tradicionais, como o PIB (Produto Interno Bruto). O FIB tem como objetivo demonstrar cientificamente a felicidade e o bem-estar geral da população, trazendo informações importantes para a política governamental.

“ Não existe uma fórmula mágica para a felicidade, por isso a nossa curadoria traz diversos saberes e olhares sobre esse grande tema, com especialistas de diferentes áreas relacionadas à cultura de paz, vida comunitária, meio ambiente, bem-estar psicológico e saúde, felicidade no trabalho e governança e, claro, Felicidade Interna Bruta. O nosso objetivo é levar ao público os diversos componentes da felicidade e do bem-estar de forma dinâmica e interativa”, ressalta Chirles de Oliveira, idealizadora da Virada da Felicidade e CEO do Instituto Felicidade Sustentável,

Entre as presenças confirmadas estão a madrinha do evento,  Monja Coen, os palestrantes internacionais  Satish Kumar (Reino Unido), fundador da Schumacher College, escritor  e ativista pelas causas de sustentabilidade ambiental, justiça social e paz, e o sociólogo  Luis Gallardo (Espanha) diretor do programa Felicidade Global Bruta da Universidade para a Paz das Nações Unidas. Entre os especialistas nacionais, grandes nomes estão confirmados,  como o empreendedor social, palhaço e fundador dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, o escritor, terapeuta indígena e aprendiz de Pajé Ubiraci Pataxó, a fundadora e diretora da Reconnect e especialista em felicidade organizacional, Renata Rivetti, a ativista pelo clima e meio ambiente e palestrante Kamila Camilo, a palestrante e influencer em saúde mental e produtividade sustentável Izabella Camargo, o pesquisador e especialista em masculinidades, gênero e saúde emocional dos homens, Luiz Eduardo Kfouri, entre vários outros que constam na programação completa. 


Os ingressos são gratuitos e estão limitados à capacidade de cada local. Para participar é possível fazer a inscrição previamente para garantir a vaga no site: https://viradadafelicidade.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp