22/03/2024 às 13h05min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h00min

Parcelamento via Pix: entenda as vantagens da nova opção de pagamento para os negócios

A modalidade oferece mais segurança e lucros para as empresas com o débito do valor total na hora do pagamento

Beatriz Cristina Assis Brito
Fernando Nunes, Cofundador e CEO da Transfeera_Crédito de imagem Max Schwoelk

Segundo dados do Banco Central, a modalidade de pagamento instantâneo, o Pix, foi responsável por movimentar mais de R$ 15 trilhões apenas no ano de 2023. Por ser o meio de pagamento mais utilizado no país, o Banco Central vem trabalhando em melhorias para uma evolução ordenada e certeira, como por exemplo o lançamento do Pix Garantido. A opção chega com a proposta de ser uma operação de crédito, ou seja, enquanto o valor é retirado em parcelas na conta do pagador, o destinatário recebe o montante por inteiro.

 

O pagador também pode escolher a quantidade de parcelas, bem como a data do pagamento. “É importante ressaltar que o Pix Garantido chega com a missão de facilitar para todos. Enquanto os consumidores ganham uma opção mais confortável de pagamento e mais liberdade financeira, as empresas recebem o valor total da compra no momento em que a venda é realizada, o que impacta diretamente no capital de giro do negócio, por exemplo”, explica Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera, fintech de soluções de pagamentos para empresas.

 

Nesse cenário, ganham os negócios e os consumidores com mais uma opção de método de pagamento. Além disso, o Pix Garantido concorre com o mercado de cartões de crédito, abrindo uma nova frente e permitindo que o consumidor possa optar por um crédito mais barato e eficiente.

 

“O Pix Garantido traz um novo cenário para as empresas e para a economia, visto que amplia, viabiliza e promove uma democratização do acesso aos pagamentos com opções de parcelamento para a população brasileira”, finaliza Nunes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp