21/03/2024 às 17h31min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h06min

Em constante crescimento, ICC anuncia parceria com a norte-americana Balchem e deve chegar a mais de 40 estados dos EUA

A ICC Animal Nutrition, líder em soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras, anuncia parceria com a norte-americana Balchem, companhia com reconhecimento por seu foco em soluções holísticas para o bem-estar animal

Fernanda de Souza Martins
ICC

A ICC Animal Nutrition, líder em soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras, anuncia parceria com a norte-americana Balchem, companhia com reconhecimento por seu foco em soluções holísticas para o bem-estar animal. 

"A parceria com a Balchem está alinhada à estratégia e aspiração da ICC em ser reconhecida como um dos principais players de tecnologias naturais para performance e saúde animal nos Estados Unidos. Procuramos uma empresa que tivesse similaridade com as nossas características, valorizasse a sustentabilidade do planeta e, acima de tudo, sólida e com longo histórico de credibilidade do mercado local", explica Mauro Santos, gerente de vendas da ICC na América do Norte. 

Segundo Santos, com a Balchem nos Estados Unidos, a ICC demonstra ao mercado a capacidade de conexão com empresas de renome e líderes de mercado. "Ao longo dos últimos anos, expandimos nossa presença em mais de 70 países, estabelecendo parceiros de negócios que são referências em suas áreas de atuação. Isso possibilita para a ICC reunir dinamicamente o aprendizado que absorvemos em relação aos desafios." 

Para o gerente de vendas da ICC na América do Norte, do ponto de vista comercial, a ICC tem como meta crescer mais de 500% em volumes de vendas em ruminantes, nos próximos dois anos. "Pretendemos ampliar significativamente a força da marca ICC, impulsionada pelo reconhecimento de mercado que a Balchem possui, visto que ela é líder de mercado nos Estados Unidos. Adicionalmente, temos a expectativa de ampliar o alcance geográfico por meio da estrutura da Balchem, o que permitirá que soluções da ICC, como RYeast 40, IMW50 e Hilyses, cheguem a mais de 40 estados norte-americanos." 

Fernando Braga, gerente de marketing global da ICC, completa que essa parceria entrega evolução e prosperidade, auxiliando ainda mais o crescimento da ICC. Ele ressalta o importante papel dos colaboradores da ICC, por seu comprometimento incessante em ser uma empresa cada vez melhor. "Em 2023 tivemos crescimento global de 25%, nos fixando cada vez mais no mercado internacional e isso se deve ao empenho de toda a equipe. São os esforços coletivos, que permitem com que empresas multinacionais, do calibre da Balchem, percebam o valor da ICC e queiram se conectar conosco." 

Sobre a ICC

Maior produtora e comercializadora brasileira de soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras Saccharomyces cerevisiae oriundas do processo de fermentação do etanol da cana de açúcar, configurando-se entre os maiores players do mundo. Seu pioneirismo e perseverança em agregar valor à nutrição animal têm um papel importante na produção animal mais eficiente e segura. Com presença global, a ICC possui 5 centros de distribuição (Brasil (2), Estados Unidos, Europa e China) e exportação para mais de 70 países. Há mais de 30 anos trabalha em parceria com pesquisadores no desenvolvimento de soluções naturais para nutrição, saúde e bem-estar suportando a produção de alimentos saudáveis, acessíveis e disponíveis, de forma científica e disruptiva, para uma população mundial crescente, em constante combate à fome.

Sobre a Balchem 

Há mais de 55 anos a Balchem desenvolve soluções inovadoras para as necessidades nutricionais e de saúde do mundo. Com um portfólio de negócios diversificado, seus produtos e tecnologias impactam a saúde e o bem-estar de milhões de seres humanos e animais em todo o mundo. A Balchem consiste em três segmentos de negócios: Nutrição e Saúde Humana, Nutrição e Saúde Animal e Produtos Especiais. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp