20/03/2024 às 17h59min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h00min

Lumit reúne mais de 50 empresários da região oeste de SP em palestra sobre a importância da governança em empresas familiares

Parceira da Fundação Dom Cabral, sétima melhor escola de negócios do mundo, consultoria tem programas voltados para empresas familiares e seus executivos

Thais Genovese
Professora Elismar Álvares (Foto: Divulgação)
Como parte das ações para atrair a atenção das empresas para importância da governança nas empresas familiares, a Lumit promoveu no último dia 14 uma palestra com a professora Elismar Álvares, uma das maiores especialistas em governança do país. Membro do corpo docente da Fundação Dom Cabral, parceira da Lumit, Elismar é advisor de diversos grupos familiares como Weg e Mater Dei. A palestra aconteceu no restaurante Camarada Camarão do Shopping Tamboré, e reuniu empresários de diferentes segmentos.

“Governança exige papéis claros. Cada executivo tem que saber exatamente qual a sua função enquanto gestor e membro da família. A governança é um processo que vem para organizar. Quando temos uma boa governança o sistema se torna altamente diferenciado”, destacou Elismar durante a palestra.

“A Fundação Dom Cabral, com a experiência que tem, nos permite gerar impacto junto às empresas familiares, através de diversos  formatos, como mentorias, eventos, capacitações, interevenções”, explicou Fábio Guarnieri, CEO da Lumit. “E é sempre importante destacar as verticais de gestão, governança e educação. Se não tiver  gestão, por exemplo, nem precisa falar de governança, porque não vai ter o que gerenciar. Gestão e governança são jogos infinitos.”

Para Érico Nikaido, sócio da assessoria financeira Ártica Clairfield., “foi um evento fantástico, com um público muito bem selecionado, e uma oportunidade importante para mostrar como a governança corporativa impacta as operações de aquisições. Ela pode ser o fator decisivo no sucesso de uma operação.”
 
“Já sou cliente da Lumit, no programa PAEX, que está revolucionando nossa empresa, e hoje peguei insigts maravilhosos, tanto para o conselho superior, como também para a operação  da empresa”, exaltou Ricardo Monello, sócio fundador do Grupo Audisa de auditoria e consultoria. “Insights como clareza de papéis, segregação de funções e responsabilidades foram identificados e vão me servir de apoio.”

“Esse evento foi muito bom, principalmente pelos ensinamentos atuais da professora (Elismar), como, por exemplo, a importância de se ter não apenas um conselho muito forte, mas também uma gestão executiva de peso”, lembrou Leonardo Garcia, diretor da Consuma Gastronomia. 

Com mais de 18 de experiência no mercado, a Lumit tem escritório em Alphaville e atua na região oeste da Grande São Paulo, oferecendo programas abertos de consultorias, mentorias e cursos, com a metodologia da renomada Fundação Dom Cabral, 7ª melhor escola de negócios do mundo. O principal foco são soluções de educação executiva e consultoria de gestão, governança e liderança de médias empresas familiares.

Sobre a Lumit
A Lumit é uma consultoria de negócios, no mercado desde 2004, tendo iniciado suas operações com treinamentos vivenciais absolutamente inovadores. Desenvolve consultorias e mentorias empresariais com metodologias ágeis e únicas, até os melhores programas de educação executiva do mundo, em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp