21/03/2024 às 10h39min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h00min

A obrigatoriedade da declaração do imposto de renda ainda é dúvida para população    

Levantamento da Universidade Santo Amaro identificou as principais dúvidas em relação ao imposto de renda; anualmente a Unisa desenvolve campanha para tirar dúvidas dos contribuintes 

Unisa
Unisa
Divulgação

A Universidade Santo Amaro (Unisa), dá início a Campanha do Imposto de Renda 2024. O projeto liderado pelas professoras Roberta Auler Bittencourt Bernardo e Cleide Dantas Santana tem o objetivo de esclarecer a população sobre como declarar o imposto de renda.  De março a maio, a Universidade realizará plantões de atendimento gratuito conduzido pelos professores e alunos do curso de Contabilidade.  

Segundo a coordenadora do curso de Contabilidade da Unisa, Roberta Auler Bittencourt Bernardo, de acordo com os atendimentos realizados em anos anteriores, a população ainda tem dúvidas simples, como por exemplo a obrigatoriedade da declaração. “Durante os plantões observamos o desconhecimento sobre os documentos necessários, como declarar os bens e os prazos de entrega, como sendo das dúvidas mais recorrentes do contribuinte”, esclarece Roberta.  

Os plantões de atendimento à população têm início na próxima semana, em três shoppings na região de Guarulhos, no Shopping Bonsucesso (27/3), no Shopping Poli (10/4) e no Shopping Maia (18/5).  

No dia 16/4, a partir das 18hs às 19h, Unisa realizará um webinar para tirar dúvidas sobre Imposto de Renda no canal do YouTube da Unisa.  No dia 14/05, das 17h às 19h, os professores Tomas de Aquino Salomão e Jânio Blera de Andrade vão esclarecer as principais dúvidas sobre o processo de declaração do Imposto de Renda presencialmente no Campus 2.  

Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelo site da Universidade na seção “A Unisa”, em Eventos. O evento é gratuito com vagas limitadas. 

Serviço: 
Unisa – Campanha do Imposto de Renda 2024 
27/3 – Plantão de atendimento gratuito Shopping Bonsucesso. 
10/4 – Plantão de atendimento gratuito Shopping Poli. 
16/4 – A partir das 18hs – Webinar “Venha tirar dúvidas sobre Imposto de Renda”. 
14/05 – Das 17h às 19h - Plantão de dúvidas presencial. Campus 2 – Metrô Adolfo Pinheiro.   
18/5 – Plantão de atendimento gratuito Shopping Maia. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp