21/03/2024 às 10h08min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h10min

Nutrien fortalece estrutura de Produtos Proprietários e Parcerias Estratégicas no Brasil

Multinacional canadense anuncia mudanças na sua estrutura organizacional e a criação de novas áreas estratégicas

Ludymila Marques
Divulgação Nutrien

Nutrien fortalece estrutura de Produtos Proprietários e Parcerias Estratégicas no Brasil

 

A Nutrien Soluções Agrícolas, uma das empresas líderes do setor agrícola, anunciou mudanças na sua estrutura organizacional no Brasil e a consolidação de três diretorias estratégicas; de Produtos Proprietários, de Parcerias Estratégicas e de Fertilizantes.

A recém-criada Diretoria de Parcerias Estratégicas terá como foco o fortalecimento das relações com a indústria, garantindo o acesso a novas tecnologias e suportando a oferta de soluções diferenciadas aos clientes. A área será liderada por Adolpho Lemos Neto, que vinha à frente de Proteção de Cultivos, Nutrição e Regulamentação no Brasil. “A estruturação desta diretoria vem para fortalecer a capacidade Nutrien de estabelecer colaborações significativas com diversos players da cadeia, para trabalharmos juntos buscando o crescimento do setor, com cada vez mais inovação, benefícios e fortalecimento da posição competitiva no mercado”, explica.

Já a nova Diretoria de Produtos Proprietários estará voltada à gestão integrada dos negócios próprios, incluindo Sementes Goiás, Agrichem e Loveland (Nutricionais, biológicos e defensivos). Para comandar a área, a Nutrien escalou o executivo Matheus Aquino, que ocupava o cargo de Diretor de Sementes da empresa no Brasil. “Nosso desafio na Diretoria de Produtos Proprietários será apoiar o plano Nutrien de crescimento com produtos proprietários, fortalecendo a atuação das equipes dedicadas às nossas marcas de produtos e intensificando nossa conexão com a área global de Proprietários”, conta Aquino.

 

A Diretoria de Fertilizantes permanece inalterada e sob a liderança de Luiz Naso. 

 

Sobre a Nutrien Soluções Agrícolas

No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas é uma das maiores plataformas de soluções agrícolas e tem o compromisso em servir aos agricultores no país de forma inclusiva e sustentável por meio de um novo conceito de varejo, que inclui um amplo portfólio de produtos, serviços e soluções. A empresa oferece um atendimento presencial e uma logística diferenciada, com uma experiência individualizada e integrada a uma plataforma digital. Está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Pará, Maranhão Tocantins, Rondônia e Acre, com 120 unidades comerciais, entre lojas e centros de experiências, 2 unidades de beneficiamento de soja, 5 misturadores de fertilizantes, 1 fábrica de nutricionais e mais de 700 consultores especializados no campo. Com cerca de 3 mil colaboradores, a Companhia continua em plena expansão dos seus negócios que alavancarão a presença da Nutrien no país para atender às necessidades dos agricultores de forma simples, ágil e inovadora.  Mais informações sobre a atuação no Brasil no site da Nutrien. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp