20/03/2024 às 22h48min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h10min

Soroterapia

A Vanguarda no Cuidado da Saúde Estética e Qualidade de Vida das Celebridades

Ricardo Loss
@institutoricardoloss
Ricardo Loss
 A Soroterapia, atualmente em destaque entre as figuras públicas, vem ganhando relevância como uma prática terapêutica inovadora.

Reconhecida por personalidades como Hailey Bieber, Jojo Todynho, Sasha Meneghel, Kim Kardashian, Rihanna, Demi Lovato, Kendall Jenner e a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, esta técnica tem despertado interesse, principalmente no contexto de processos de emagrecimento.


A influencer Jojo Todynho, por exemplo, compartilhou sua experiência positiva com o tratamento, revelando uma significativa perda de peso. "Estou na clínica fazendo soro [...] Estou no projeto saúde desde o começo de janeiro. Estava com 159 kg e devo estar com 135 kg. Mudei a alimentação, treino e estou feliz com o resultado", afirmou.

Mas, afinal, o que é a Soroterapia? Qual sua finalidade e quem pode se beneficiar dela?

Segundo o renomado especialista no assunto, Dr. Ricardo Loss, a Soroterapia é uma prática terapêutica que retoma relevância no âmbito das clínicas de saúde e estética. Consiste na suplementação de macro e micronutrientes (vitaminas e minerais) por via endovenosa (EV), embora também possa ser administrada por outras vias, como intramuscular (IM) ou subcutânea (SC). O Dr. Loss ressalta que a administração direta dessas substâncias na corrente sanguínea proporciona uma absorção mais eficaz e uma biodisponibilidade aumentada, eliminando os problemas de má absorção gastrointestinal.

A abrangência da Soroterapia é notável, sendo aplicável na prevenção e tratamento de diversas doenças, incluindo patologias neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson. Além disso, é amplamente utilizada como complemento em procedimentos estéticos, abrangendo tratamentos de rejuvenescimento, produção de colágeno, bioestimuladores, tratamentos capilares, manchas (Melasma), gordura localizada, estrias, celulite, entre outros.

Essa abordagem terapêutica tem conquistado adeptos devido ao seu caráter funcional e ortomolecular, onde o paciente recebe substâncias já presentes em seu organismo, porém em doses otimizadas. Contudo, ressalta-se a importância da prescrição por um profissional qualificado e habilitado.

Os benefícios da Soroterapia vão além da estética, alcançando melhorias significativas na energia, fadiga, memória, dores musculares e de cabeça, imunidade, estresse, ansiedade e qualidade do sono. Além disso, é aplicada como método de detoxificação, promovendo a saúde e prevenindo doenças.

Todos os pacientes podem se submeter ao tratamento, desde que com recomendação profissional adequada. É essencial avaliar possíveis intolerâncias e alergias aos compostos utilizados, visto que não há um padrão de soro, e sim uma formulação personalizada conforme a necessidade e biologia individual do paciente. Vale ressaltar que a técnica é contraindicada para pacientes com insuficiência renal.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp