20/03/2024 às 14h02min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h09min

Selfit Academias ganha pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising ABF 2024.

Em sua estreia pela inédita chancela, a rede de academias sagrou-se vencedora, mesmo estando no setor de franquias há menos de dois anos.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação

Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, foi chancelada pela primeira vez, com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) - na categoria Pleno -, principal honraria do mercado de franquias brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O objetivo da entrega do selo é exaltar marcas que são referência nas melhores práticas do setor de franquias no país.

Para o CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes, a estreia na concorrida premiação com o recebimento do selo é o reflexo de todo um trabalho em equipe, com planejamento de processos e acompanhamento de todos os franqueados para levar uma experiência única de saúde e bem-estar aos clientes de todo o Brasil. “É com muita alegria que recebemos o Selo de Excelência em Franchising, oferecido pela ABF. Para conquistar essa chancela, nossos franqueados avaliam todo o trabalho que realizamos. Acredito que seja uma conquista dobrada, primeiro pelos nossos franqueados e segundo por nossos clientes. Essa premiação é incrível e receber o selo logo na estreia, é fantástico!”, ressaltou o executivo.     

A cerimônia de entrega do Selo de Excelência em Franchising, vai ocorrer no dia 3 de maio, em São Paulo. Atualmente, a rede conta com 106 unidades em funcionamento e mais 13 em processo de implantação, totalizando 119 unidades - 95 próprias e 24 franqueadas. Assim, a Selfit Academias caminha para bater sua meta de expansão em 2024. 

Quando o assunto é o crescimento, a Selfit Academias, tem, no mercado de franquias, um espaço importante. Há pouco menos de dois anos, a rede abriu sua primeira franquia e hoje já soma 24 unidades em operação desta modalidade.

Para se tornar dono de uma unidade franqueada da Selfit Academias, existem dois caminhos possíveis. O primeiro deles é partindo do ponto zero, o que exige um investimento inicial de R$3,5 milhões e tem um payback estimado em 36 meses. O segundo caminho, por sua vez, é fazer a virada de bandeira em uma academia pré-existente, o que pode reduzir consideravelmente os custos e o tempo do processo de implantação da nova unidade Selfit.

Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades de pequeno e médio porte que não são atendidas pelo mercado High-Value Low-Price (HVLP) - que, traduzido para o português, significa "Alto Valor, Preço Baixo" -, a Selfit Academias planeja ampliar cada vez mais sua presença geográfica, fortemente impulsionada pelas unidades franqueadas, principalmente no Norte, no Nordeste e no Centro-Oeste, que irá possibilitar sua expansão nacionalmente.

Pesquisa do SEF com franqueados

O SEF é conquistado pelas marcas que alcançarem a maior pontuação na pesquisa respondida por seus respectivos franqueados. Amplo, o estudo tem o objetivo de avaliar, do ponto de vista do franqueado, qual é o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo-benefício da rede, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens.

Realizada e auditada pela Nielsen – multinacional renomada do mercado –, a Pesquisa do SEF é um valioso instrumento para auxiliar na tomada de decisão, na gestão do dia a dia das franquias e, consequentemente, melhorar seus resultados. As entrevistas que passaram a ser virtuais desde 2020 reafirmam a intensificação da transformação digital implantada pela ABF.

Sobre a Selfit Academias:

Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias - uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 119 unidades - entre próprias (95) e franquias (24). Em 2024, a rede foi chancelada com o inédito Selo de Excelência em Franchising, oferecido pela ABF. O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.  


Mais informações: www.selfitacademias.com.br 


 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp